Pesquisar este blog

Escudo do Náutico será alterado

sexta-feira, maio 30

O que era para ser anunciado apenas na próxima semana, acabou vazando pela imprensa. Com a aprovação do conselho deliberativo e da diretoria, o departamento de marketing do Náutico modificou o escudo da agremiação pela quinta vez na história do clube. O diretor de marketing do Alvirrubro, explica não só a mudança no distintivo, como também antecipa novidades:

- O que a gente fez com o escudo do clube foi uma evolução no design, deixando-o mais moderno. Mantivemos os símbolos, mas a única coisa que acrescentamos como novidade é uma estrela, que simboliza a conquista do Campeonato Estadual, em 2001, no ano do centenário do clube. Estamos preparando uma coletiva para semana que vem, onde temos outras coisas para anunciar, como por exemplo, a mudança do layout e inovações no site oficial do clube. Apesar de a informação ter vazado, estamos satisfeitos com a repercussão – completa.

O primeiro escudo do Náutico data do ano de fundação do clube em 1901 e trazia o símbolo do esporte em voga na época: o remo. Com âncora, remos e o diagrama das letras inicias do clube: Clube Náutico Capibaribe. Em 1976, o escudo mudou para uma bandeira e já trazia as estrelas do hexacampeonato Estadual.

Já em 1996, o clube tirou o mastro da bandeira e deixou apenas a flâmula, tendo apenas uma variação temporária com frisos dourados, que só perdurou em 2001 para a festa do centenário do Náutico. Agora, o escudo não terá listras curvas para o alto e sim, retas. Abaixo das listras vermelhas, terá o ano de fundação e a estrela do centenário.

1 comentários:

Camisa 9 disse...

Ficou da hora o símbolo!

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010