Pesquisar este blog

De escudo novo, Timbu pensa no futuro

sexta-feira, julho 25


O Náutico divulgou na última quinta-feira o seu novo escudo (confira na imagem a acima). Sem o nome do clube, com a parte inferior em vermelho e com o ano de fundação do Timbu (1901) em tamanho maior, o desenho inovador deve agradar aos torcedores. Além disso, a diretoria lançou uma marca. Seguindo o exemplo de clubes como Cruzeiro e Flamengo, que usam em seus uniformes símbolos diferentes do escudo, o Timbu também terá uma marca para usar em impressos e produtos licenciados (confira a marca do Timbu abaixo).

A intenção do Náutico é utilizar o escudo em produtos licenciados a partir de 2010 e desenvolver um novo desenho que, segundo o vice-presidente de marketing do clube, Roberto Varela, pode conter apenas as iniciais de Clube Náutico Capibaribe e dois remos, para ser usado nos uniformes. Mas as novas modificações ainda estão em estudo.



A opção por desenvolver uma marca diferente do escudo é um conceito de marketing. Vai dinamizar a imagem do clube - revela.

O site do alvirrubro também foi reformulado e uma nova loja oficial do clube será inaugurada nesta sexta-feira nos Aflitos.

O novo site é o que existe de mais moderno nesse tipo de página. Ele é dotado de chaves que permitem que o clube saiba qual é a área mais visitada, quanto tempo o internauta permaneceu nela. A administração da loja e da venda de produtos licenciados foi terceirizada. Tem gente que acha que pode botar o escudo do Náutico em qualquer produto e ganhar dinheiro sem nos pagar nada. A partir de agora isso será diferente – argumenta Roberto Varela.

O uniforme com o novo escudo será usado pela primeira vez na partida deste sábado, contra o Coritiba, às 18h20m, nos Aflitos.


0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010