Pesquisar este blog

Estrela de Dorival brilha, e Coritiba vence o Náutico no estádio dos Aflitos

sábado, julho 26

Keirrison e Henrique Dias entram no fim da segunda etapa e fazem a jogada do gol da vitória da equipe curitibana






Mesmo jogando no Estádio dos Aflitos, o Coritiba não tomou conhecimento do Náutico e aumentou para cinco jogos sem vencer o jejum do rival. Com gols de Guaru e Keirrison, com Píauí descontando, o Coxa venceu por 2 a 1 e chegou a 23 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, se aproximando do G-4. Já o Alvirrubro pernambucano segue com 18 pontos na décima-primeira posição e já começa a ver mais de perto os times que integram a zona de rebaixamento.

O jogo

Os primeiros instantes já indicavam qual seria a dinâmica da partida. Jogando para frente e atrás da vitória, Náutico e Coritiba mostravam incrível disposição. Desta forma, jogadas mais ríspidas e intensas disputas de bola no meio campo eram inevitáveis. O primeiro lance de maior perigo foi do time da casa, logo aos cinco minutos. Eduardo Eré avançou na intermediária coxa-branca e bateu forte, assustando Édson Bastos. A resposta do time curitibano não demorou muito. Depois de boa jogada pela direta, Rodrigo cruzou para o peixinho de Hugo, mas Vagner chegou cortando bem.

Depois de 15 minutos de muita velocidade, o ritmo diminuiu um pouco, graças ao grande número de faltas. Usando bem as pontas, o Timbu conseguia chegar bem nas bolas paradas, mas pecava na hora dos cruzamentos. Já o Coxa tentava a penetração pelo meio, mas esbarrava na forte marcação alvirrubra. Deste modo, os chutes de longa distância e os lançamentos longos eram inevitáveis, mas não faziam efeito.

Sem vencer há quatro jogos o Náutico acordou, e colocou duas bolas no travessão de Édson Bastos. Primeiro, aos 34 minutos, quando Alceu cobrou falta para a área e Gilmar cabeceou por cobertura. Depois em boa cobrança de falta de Piauí, na entrada da área. Porém, o Coxa não se intimidou e deu sua resposta em grande estilo aos 41. Depois de vacilo de Vagner, Hugo cruzou rasteiro para Guaru, que bateu rasteiro, no canto esquerdo de Eduardo, abrindo o placar. Logo em seguida, os papeis se inverteram, e em cruzamento da direita, Hugo cabeceou para fora, no lance final do primeiro tempo.

Timbu volta com tudo após o intervalo

Na volta para a etapa final, o técnico Pintado fez uma modificação ousada, tirando o zagueiro Onildo e colocando o meia Geraldo. A alteração do treinador alvirrubro logo deu resultado. O Timbu partiu para cima e chegou duas vezes logo nos seis primeiros minutos. Na primeira delas, Vagner se aproveitou de uma bola mal cortada pela zaga do Coxa e chutou rente à trave de Édson Bastos. Na segunda, saiu o gol do empate. Em lance bastante parecido, Piauí pegou bem na bola, que ainda desviou na zaga coxa-branca antes de balançar a rede.

Assustado, o Coritiba tentava sair para o ataque, mas não conseguia organizar suas jogadas ofensivas. Na defesa, o time de Dorival Junior sofria para rechaçar os cruzamentos sempre perigosos do rival. Em um deles o Náutico quase chegou à virada, mas Wellington furou a cabeçada, aos 18 minutos. Ao fim do ímpeto ofensivo inicial alvirrubro, o Coxa finalmente voltou a jogar. Tocando a bola com mais calma, teve chances, principalmente em chutes de longa distância, com Carlinhos Paraíba e Hugo.

Após muita correria de ambos os lados, o ritmo da partida diminuiu. As jogadas ofensivas de maior perigo ficaram cada vez mais raras, e o toque de bola passou a dar lugar para os chutões para frente. Deste modo, os treinadores resolveram mexer, na tentativa de mudar o jogo. Dorival Junior colocou Henrique Dias e Keirrison, enquanto Pintado apostou em Fabiano Gadelha. A partida, então ficou ainda mais aberta. Aí brilhou a estrela do técnico coxa-branca. Aos 42 minutos Keirrison fez o gol da vitória, após passe de Henrique Dias.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010