Pesquisar este blog

Náutico apatico é derrotado pelo Vitória

quinta-feira, julho 24


Quase sem criatividade, o Náutico não resistiu ao Vitória e perdeu por 2x0 nesta quarta-feira (23), no Barradão, em Salvador. Com isso, o timbu chega ao terceiro jogo consecutivo sem conseguir vencer uma partida e permanece estacionado com 18 pontos na Série A.

O Náutico iniciou a partida até com boas perspectivas e Wellington perdeu um gol feito aos nove minutos. Ele recebeu na área e, cara a cara com Viáfara, mandou a bola por cima. E foi só. Depois desse lance, o time pernambucano mergulhou num marasmo no setor criativo e ofensivo e confusão no setor defensivo. Fatores que deixaram o Vitória comandando todas as ações da partida.

Em pelo menos três oportunidades, o goleiro Eduardo apareceu com competência para frustrar as investidas dos baianos. Aos 15 minutos ele defendeu chute de Marquinhos. No minuto seguinte foi a vez de Radamés dar bobeira e Williams aproveitar para mandar para o gol. Novamente o camisa um timbu fez boa defesa.

Por último, aos 22 foi a vez de Ramon, batendo falta, testar o goleiro. Ele só não pôde resistir a uma segunda tentativa de Marquinhos, aos 24. Ele recebeu de William e mandou rasteiro, no canto, para fazer Vitória 1x0. O gol não acordou o timbu, que só fez algo nas bolas paradas. Ticão, novamente na lateral direita, mostrou-se perdido. Para complicar, a dupla de zaga, Negrete e Luisão, estava em noite pouco inspirada.

No segundo tempo, o técnico Pintado resolveu prestigiar os titulares e não fez mudanças de imediato. Ao menos disposição, os jogadores mostraram em melhor grau, mas isso não foi suficiente para esboçar uma reação. Assim, aos nove minutos, Fabiano Gadelha fez sua estréia substituindo Roger. Apenas dois minutos depois, ele bateu escanteio fechado e quase faz um gol olímpico. Viáfara mandou para fora.

O Vitória jogava seguro e esperava apenas os melhores momentos para reagir e por isso o jogo esfriou um pouco. Somente aos 16 algo mudou. E foi para pior para os alvirrubros. Aproveitando um bate rebate na defesa pernambucana, Marquinhos apareceu bem e tocou na saída de Eduardo.

O segundo gol foi o golpe de misericórdia no Náutico e mesmo com o time mais ofensivo - Anderson no lugar de Paulo Santos - não houve jeito de chegar com perigo ao gol adversário. Para complicar, o zagueiro Negrete fez jogada violenta e foi expulso aos 39 minutos. Na próxima rodada, o alvirrubro recebe o Coritiba, sábado (26), nos Aflitos.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010