Pesquisar este blog

Náutico perde mais uma e a crise aumenta

sábado, agosto 2

O Náutico estava seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Figueirense, quatro. Neste sábado, no Recife, as equipes se enfrentaram e a equipe catarinense venceu por 2 a 1, com dois gols de Rafael Coelho, aumentando o jejum dos pernambucanos. Gilmar, de pênalti, descontou.

Com os três pontos conquistados, o Figueira subiu para 24 pontos e vai dormir em nono. Já o Timbu permaneceu com 18, caindo para 15º. Na próxima rodada, o time alvinegro pega o Botafogo, enquanto o Náutico encara o Atlético/PR.

Quando a fase não é boa... O Náutico até começou animado. O estreante Maurinho arriscou chute de fora da área, com o pé esquerdo. Wilson mandou para escanteio. Mas logo o desempenho dos últimos jogos voltou a incorporar o time. Logo aos sete minutos, Leandro Carvalho tocou para Rafael Coelho na linha divisória. O atacante avançou até a intermediária e dali mesmo arriscou. O foguete pousou no ângulo esquerdo de Eduardo: 1 a 0.

O mesmo Rafael Coelho quase ampliou nove minutos depois. Cruzamento de Tadeu foi na medida, mas o jovem errou o alvo por muito pouco. No entanto, ele não desperdiçou a outra oportunidade que teve. Com 27 de jogo, Rodrigo Fabri cruzou da esquerda e Rafael Coelho desta vez cabeceou para o chão, debaixo das pernas do goleiro alvirrubro.

Com 2 a 0 no placar, a torcida do time da casa começou a vaiar. A partir daí o Timbu melhorou um pouco no sistema ofensivo. Mas tomou outro susto com chute cruzado de Rodrigo Fabri. Eduardo desviou para a linha de fundo.

A primeira boa chance do Náutico só veio nos acréscimos. Ruy recebeu pela direita, na área, e bateu cruzado. Wilson fez nova defesa.

Tentativa de reação do Timbu

Felipe entrou no lugar de William na volta do intervalo. E o Náutico foi para cima. Uma pressão no início da etapa recolocou o time pernambucano no jogo. Aos três minutos, em um bate-rebate na área do Figueira, Jackson tentou isolar a bola para frente, a bola bateu em Wellington e foi com muita força na direção do gol. No reflexo, Wilson espalmou. A posse continuou com o Timbu. Da direita, Ruy cruzou e Bruno Aguiar empurrou Wellington na área. Pênalti! Como já tinha amarelo, o zagueiro alvinegro foi expulso. Na cobrança, Gilmar colocou no canto esquerdo, sem chance para o camisa 1 adversário.

Entretanto, a animação inicial deu lugar à frustração pela dificuldade de penetrar na defesa do Figueira. A chance seguinte ao gol só veio aos 24 minutos, com Ruy tabelando com Wellington e Gilmar e mandando para fora.

Aos 30, o ataque alvirrubro conseguiu criar. Na esquerda, Felipe passou pela marcação, entrou na área e bateu para o gol. Wilson fez a defesa com as pernas.

O Figueirense ficou fechadinho até o fim e, mesmo com dez em campo, segurou o resultado. Nem mesmo uma bicicleta de Gilmar no minuto final atrapalhou a vida alvinegra.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010