Pesquisar este blog

Brasil perde, mas se classifica em terceiro lugar no Sul-Americano Sub20

quinta-feira, janeiro 29


Com três falhas individuais - duas da defesa e uma do goleiro, o Brasil cedeu a virada ao Uruguai por 3 a 2 e perdeu a primeira partida no encerramento da primeira fase do Sul-Americano Sub20 que está sendo disputado na Venezuela.

A derrota deixou a seleção brasileira na terceira colocação do grupo B ao término da primeira fase. Com sete pontos, a equipe do técnico Rogério Lourenço se classificou atrás do Uruguai (12) e Paraguai (7), mas vence nos critérios de desempate. Chile, com três pontos, e Bolívia, com nenhum, foram eliminados.

O revés fez o Brasil estrear no hexagonal final contra o mesmo Uruguai no próximo sábado. Dos seis participantes do hexagonal, apenas os quatro primeiros garantem vaga para o Mundial da categoria que será realizado neste ano no Egito.

O jogo foi cheio de alternâncias. Ora Brasil, ora Uruguai dominavam a partida. Em uma falha da zaga brasileira, os uruguaios abriram o placar. Córdoba roubou a bola de Leandro e chutou de esquerda na saída do goleiro aos 21min do primeiro tempo.

Aos 33min do primeiro tempo, o Brasil empatou a partida. Douglas Costa fintou dois marcadores e chutou de esquerda no canto. No segundo tempo, o Brasil virou o jogo: Douglas chutou cruzado, pegou mal na bola, que sobrou para Alan Kardec definir de cabeça aos 18min.

Mas em dois lances individuais de falha do Brasil, Hernandez virou a partida novamente para o Uruguai, decretando a primeira derrota do Brasil no Sul-Americano Sub20.

Aos 23min, o jogador chutou mal da entrada da área, mas o goleiro Rafael chegou atrasado no lance e levou o gol. Aos 39min, o uruguaio recebeu sozinho na direita e, com calma, fechou o placar.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010