Pesquisar este blog

África do Sul só empata na abertura da Copa das Confederações

domingo, junho 14

Em um jogo de baixo nível técnico, a África do Sul não passou de um magro 0 a 0 diante do Iraque, neste domingo, na abertura da Copa das Confederações. Anfitriã do torneio, a seleção de Joel Santana criou poucas chances de gol e acabou decepcionando os quase 50 mil torcedores que foram ao estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

A mobilização antes da partida era tão grande no país que Joel Santana até arriscou alguns versos do hino sul-africano, cantado em cinco dos 11 idiomas oficiais do país. Mas a mesma dificuldade que o técnico teve para acompanhar o hino seus jogadores tiveram dentro de campo.

Desde o início da partida, a África do Sul se mostrava na dependência do meia Teko Modise. E foi ele quem criou a jogada de maior perigo no primeiro tempo, aos 14 minutos. Após belo drible, serviu Sibaya, que bateu forte para ótima defesa de Kassid. Aos 36, Parker fez boa jogada, mas chutou para fora. A África do Sul parava na retranca e na catimba do Iraque. Joel Santana chegou a discutir com o banco adversário após dois iraquianos pedirem atendimento médico. E assim os campeões asiáticos levaram o 0 a 0 para o intervalo.

A torcida se comportava da forma tipicamente sul-africana - não cantava, mas fazia muito barulho com suas cornetas. Mas aos 11 do segundo tempo, deixou o apoio de lado para vaiar e fazer gestos com as mãos pedindo substituição. Só foram atendidos dez minutos depois, quando Joel colocou o atacante Mashego em campo. E no primeiro lance, Mashego conseguiu carregar a bola apesar da marcação, invadiu a área mas parou no goleiro Kassid.

Dois minutos depois, Modise recebeu na direita, cruzou para Parker, que dominou, girou, mas bateu em cima do goleiro. A seleção da casa seguiu pressionando. Mas para desespero de Joel Santana, aos 28 minutos, na melhor chance da África do Sul, Parker deu uma de zagueiro e tirou uma cabeçada de Dikgacoi que tinha endereço certo. Revoltado, o técnico brasileiro sacou o atacante e promoveu a entrada de Piennar, que teve pouco tempo para criar algo e mudar o frustrante placar.

O resultado deste domingo foi o primeiro empate em um jogo de abertura da Copa das Confederações em toda história do torneio.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010