Pesquisar este blog

Náutico luta até o fim, mas não sai do empate com o Galo

sábado, setembro 19


O Náutico deixou escapar mais uma oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento. Jogando em casa contra o Atlético-MG, o Timbu marcou apenas um ponto ao empatar com o Galo em 0 x 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Náutico não conseguiu sair do 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. O time pernambucano, que chegou a 26 pontos, completou três jogos sem vencer na competição e pode cair na tabela de classificação.

O Timbu dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu sair da marcação forte do Atlético. Com poucas opções à disposição, Geninho não optou por muitas surpresas, mantendo o esquema 3-5-2. Na lateral-direita, Sidny substituiu Patrick. Já no ataque, Márcio Barros ganhou nova chance na equipe, com as ausências de Acosta e Lessa.

Em sua estreia, o goleiro Carini não mostrou segurança nem entrosamente com a defesa do Atlético. Aos dois minutos, Carini e Jorge Luiz se atrapalharam na área e a bola sobrou para Derley, que chutou na rede, do lado de fora.

O Atlético não chutou uma bola sequer na área. Foram apenas duas faltas que o goleiro Glédson defendeu.

Aos 40 minutos, Sidny por muito pouco não marcou o primeiro gol da partida. Foi a terceira bola perigosa do jogador, que arrancou da defesa para o ataque. O lateral finalizou da entrada da área, mas Carini segurou firme. Carlinhos Bala também teve boas chances na partida, principalmente numa cobrança de escanteio, mas Cláudio Luiz, sozinho na grande área, pegou mal na bola.

Durante a primeira etapa, faltaram boas jogadas do Timbu no meio-campo.

SEGUNDO TEMPO - Os times voltaram sem nenhuma alteração. Aos oito minutos, Aílton cobrou falta, Asprilla subiu mas, de cabeça, não marcou. Logo depois, mais uma boa oportunidade. Derley cruzou na área, mas Asprilla errou a cabeçada e perdeu mais um gol.

Aos 13, numa jogada de Carlinhos Bala, Sidny recebeu sozinho na área, mas pegou mal na bola e mandou longe. Celso Roth fez mudança importante no Atlético, dando mais volume de jogo ao Galo. Saiu Rentería para a entrada de Renan Oliveira. Geninho também mexeu. Kuki entrou no lugar de Asprilla e, logo depois, aos 22, quase que o time da casa abriu o placar. Kuki passou pelo goleiro Carini, mas bateu sem ângulo.

Aos 39, o Atlético perdeu grande chance de gol. Carlos Alberto cruzou na segunda trave e Éder Luís, livre, cabeceou para fora. Aos 43, última chance do Náutico de mudar o placar. Emanuel recebeu cruzamento sozinho na área e cabeceou fraco, nos braços de Carini.

Na próxima rodada o Atlético-MG recebe o Santos. Já o Náutico visita o Coritiba.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010