Pesquisar este blog

Timbu perde primeira em casa sob comando de Geninho

domingo, setembro 13



O Náutico não conseguiu ganhar nem mesmo empatar e assistiu à primeira vitória do Grêmio fora de casa no Campeonato Brasileiro Série A. Os gaúchos venceram por 2x0 nos Aflitos, neste domingo à noite, pela 24ª rodada, e passaram para confortáveis 36 pontos, repetindo o bom resultado do primeiro encontro, quando derrotaram os alvirrubros por 3x0 em Porto Alegre, pela quinta rodada, em junho. O Náutico, que há uma semana havia conseguido deixar a zona de rebaixamento, segue com 25 pontos, na 16ª posição.

O tom histórico para o Náutico ficou com a participação do veterano Kuki. O atacante estabeleceu recorde ao jogar com a camisa alvirrubra pela 386ª vez. O jogo teve público de 16.473 e renda de R$ 94.770.

Mesmo jogando na casa adversária, o time que mexeu o placar foi o Grêmio. E as duas vezes no primeiro tempo, começando aos 17 minutos, com Souza, de cabeça, balançando a rede depois de receber um cruzamento de Tcheco.

Exatos dez minutos depois, numa jogada iniciada por Tcheco, Jonas ampliou: 2x0. Da parte do Náutico, o jogo começou com problemas de saúde - aos 24, Acosta deixou o campo, com problema na perna, sendo substituído por Márcio Barros. A cena se repetiu minutos depois, com o lateral Patrick também saindo do jogo contundido - em seu lugar, entrou Sidni.

Mas, apesar da saída de dois titulares e do placar adverso, o Náutico pressionou ao longo da etapa, principalmente depois dos 30 minutos. Aos 33, Rudnei lançou Márcio Barros, que entrou na área e bateu rasteiro, mas Victor segurou. Um minuto depois, Carlinhos Bala aproveitou falha da defesa, chutou, mas novamente o goleiro gremista defendeu. Aos 36, Rudnei foi à linha de fundo e bateu cruzado, obrigando Victor à nova defesa.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudança. Mas o Náutico se mostrou mais ofensivo ao longo do início da etapa. Aos 18, Maxi López foi expulso, deixando um campo mais livre para os alvirrubros. A partir daí, o Timbu aumentou ainda mais a pressão. No Grêmio, o técnico Paulo Autuori fechou ainda mais o time, trocando Souza por Túlio e, aos 44, colocando em campo mais um zagueiro (Léo substituiu o meia Tcheco). Aos 45, Bala chegou perto de diminuir a diferença no placar, ao mandar a bala para trave gremista.

Na 25ª rodada, o Náutico jogará novamente em casa, recebendo o Atlético-MG no próximo sábado (19), às 18h30. Também em casa, o Grêmio vai pegar o Fluminense no domingo (20), às 16h.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010