Pesquisar este blog

Chelsea vence e aumenta vantagem

segunda-feira, dezembro 28


No tradicional Boxing Day, rodada do Campeonato Inglês após o Natal, o Chelsea sofreu, mas bateu o Fulham, de virada, por 2 a 1, nesta segunda, no Stamford Bridge. Depois de levar um susto no começo do jogo com o gol de Gera, Drogba e Smalling, contra, fizeram os gols da vitória dos Blues.

A vitória mantém o time de Carlo Ancelotti na liderança, agora com 45 pontos, após 20 rodadas, e abriu cinco pontos de vantagem para o Manchester United, que joga na quarta-feira.O Fulham estacionou nos 27 pontos e permanece na nona posição.

O Fulham estava disposto a estragar o dia do Chelsea e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após cruzamento, Gera aproveitou a confusão na área e tocou na saída de Cech para balançar as redes.

A partir daí o jogo virou ataque contra defesa. Os Blues tentavam pressionar mas não conseguiam furar a defesa adversária com freqüência e Schwarzer garantia o resultado com boas defesas.

De tanto insistir, o Chelsea chegou ao empate já na parte final do segundo tempo. Aos 28 minutos Ivanovic, que entrara no lugar de Paulo Ferreira, fez cruzamento certeiro pela direita e Drogba cabeceou no alto, com força, sem chances para o goleiro.

A virada não demorou para sair. Apenas dois minutos depois, Drogba fez boa jogada pela direita e cruzou para Sturridge. Sem ângulo, o meia bateu cruzado e Schwarzer fez grande defesa. Mas no rebote o zagueiro Smalling se atrapalhou e mandou a bola para o fundo do próprio gol.

Pelo Campeonato Inglês o Chelsea volta a jogar apenas no dia 9, contra o Hull City, fora de casa. O Fulham também joga longe de seus domínios, no dia 5, contra o Stoke City.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010