Pesquisar este blog

Liverpool vence e diminui um pouco a crise

sábado, dezembro 26


Tentando se reabilitar mais uma vez na temporada, o Liverpool recebeu o Wolverhampton no Anfield precisando vencer. Com dois gols na segunda etapa, de Gerrard e Benayoun, os Reds conseguiram os três pontos e afastaram a crise por algum tempo.

A vitória leva o Liverpool aos 30 pontos e à sétima colocação. O Wolverhampton continua com 19 pontos e cai para 14° na tabela. Agora os Reds enfrentam o Aston Villa, fora de casa, e o Wolves recebe o Manchester City.

O jogo:
O Liverpool começou a partida tentando se impor. O controle da posse de bola era uma das armas dos donos da casa, mas os ataques não saíam facilmente. Tanto que a primeira grande chance de marcar foi do Wolverhampton, aos 24 minutos, depois de cobrança de escanteio que Doyle cabeceou próximo ao gol.

Os Reds tentavam continuar mandando na partida e inclusive chegaram a balançar as redes, mas sem valer nada. Torres recebeu passe de Gerrard e não desperdiçou, mas o auxiliar já indicava posição ilegal do espanhol. A falta de eficiência e de sorte continuava a prejudicar o Liverpool em suas pretensões, pois existia grande dificuldade de criar boas chances. Entretanto, antes do fim do primeiro tempo, Glen Johnson ainda deu trabalho a Hahnemann em um bom chute.

Na volta dos vestiários, o domínio vermelho continuou ainda mais intensamente. A primeira boa chance veio ainda antes de cinco minutos, quando o arqueiro do Wolves espalmou para escanteio o chute de Gerrard, depois de boa troca de passes dos Reds. Depois de levar dois cartões amarelos em cinco minutos, Ward foi expulso, prejudicando o Wolves. Com um homem a mais, a pressão do Liverpool dessa vez deu resultado. Depois de jogada rápida pela esquerda, Insua cruzou para Gerrard, na entrada da área, cabecear e conseguir o tão esperado gol.

Os Reds continuaram controlando a posse de bola e buscando consolidar o placar e em nova jogada pela esquerda, chegaram ao segundo gol. Aos 25 minutos, Fábio Aurélio cruzou e a bola passou por toda a área para sobrar para Benayoun, que cortou o zagueiro e bateu forte para estufar as redes: 2 a 0.

O segundo gol deu muita tranqüilidade aos donos da casa, que começavam a ver a crise se afastar do Anfield. Com um jogador a menos, o Wolves não tinha condições de tentar buscar um empate, fazendo com que os minutos restantes não fossem nada além do que a espera pelo apito final.

Ficha Técnica:
LIVERPOOL 2 x 0 WOLVERHAMPTON
19ª Rodada do Campeonato Inglês

Estádio: Anfield Road – Liverpool

Liverpool: Reina, Johnson, Carragher, Agger, Insua, Aquilani, Lucas, Benayoun, Gerrard, Fabio Aurélio e Torres.

Wolves: Hahnemann, Stearman, Craddock, Berra, Ward, Foley, Henry, Milijas, Jarvis, Ebanks-Blake e Doyle.

Árbitro: Andre Marriner

Gols: Gerrard, aos 17 minutos do Segundo tempo; Benayoun, aos 25 minutos do segundo tempo.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010