Pesquisar este blog

Manchester goleia e fecha ano de bem com a vida

quarta-feira, dezembro 30


Os torcedores dos 'Red Devils' não poderiam ter um final de ano melhor. Para fechar 2009 com chave de ouro e aumentar as esperanças para 2010, o Manchester United massacrou o Wigan dentro do Old Trafford. Um incontestável 5 a 0 para engrenar de vez no Campeonato Inglês e colar no líder Chelsea. Para o Wigan, a previsão é de um reveillon cheio de preocupações e pesadelos com a zona do rebaixamento.

Apesar do resultado final, o início de jogo não foi fácil para o time da casa. Não que o United fosse pressionado ou algo parecido. Na verdade, o domínio do Manchester era total, mas a bola teimava em não entrar. Aos 20 minutos, Rooney finalizou e acertou a trave, para desespero dos presentes no Old Trafford. Entretanto, aos 28, não teve jeito. Dessa vez, o artilheiro Rooney não desperdiçou e abriu o placar.

A partir daí, como dizem no mundo do futebol, a porteira do Wigan abriu. Nos 15 minutos finais o Manchester fez o que não conseguiu durante os 30 iniciais: gols. Logo aos 31, Carrick ampliou para os 'Red Devils'. E, aos 45, um belo gol do Brasileiro Rafael para fechar a primeira etapa.

A verdade é que o jogo já estava resolvido e os times voltaram do intervalo por mera formalidade. Ainda assim, o Wigan mostrou espírito guerreiro e lutou pela vitória, obrigando o goleiro Kuszczak a fazer defesas complicadas. No entanto, enquanto os visitantes tentavam, o United marcava. Aos cinco, Berbatov marcou após outro passe de Valencia. E, aos 30, o garçom se transformou em artilheiro. Após boa trama de ataque do Manchester, Valencia completou a goleada. Nesta altura, o resultado estava definido e, para o Wigan, somente muito champagne para esquecer a tragédia.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010