Pesquisar este blog

Arsenal no vira-vira elimina West Ham fora de casa

domingo, janeiro 3


Com gol decisivo, Eduardo da Silva ofuscou o brilho de Diamanti e pintou o clássico de verde e amarelo. Uma virada histórica no clássico contra o West Ham dentro da casa do rival. E, para completar a festa, a vitória por 2 a 1 foi suficiente para colocar os Gunners na próxima fase da Copa da Inglaterra. Poderia ser melhor?

Como em qualquer jogo decisivo, Arsenal e West Ham começaram o jogo cautelosos, estudando o adversário. Por isso, nos primeiros minutos, o jogo ficou concentrado no meio-campo, com poucas oportunidades de gol. Apesar de estarem jogando com um time desfigurado, os Gunners tomaram a iniciativa do confronto e criaram as melhores chances da primeira etapa. Enquanto isso, o West Ham se fechava e apostava nos contra-ataques.

No entanto, o respeito era tanto que somente aos 24 minutos aconteceu a primeira boa chance de gol. Após cruzamento de Mérida, o goleiro soltou nos pés de Vermealen que chutou pro cima. Dez minutos depois, por muito pouco, o brasileiro Eduardo da Silva não abriu o placar. O jogador recebeu lançamento, mas chutou nas mãos do goleiro adversário. E, quando parecia que o confronto iria para o intervalo empatado, brilhou o Diamanti do West Ham. Um lançamento primoroso que deixou o atacante cara a cara com o goleiro Fabianski. Não teve perdão. Bola no cantinho e 1 a 0 para o West Ham.

O gol mudou completamente o cenário do jogo na segunda etapa. O Arsenal se lançou ao ataque em busca do empate e o confronto ficou mais aberto. Inteligente, o West Ham explorava o nervosismo e os erros do oponente. Logo no primeiro minuto, Nouble perdeu uma excelente oportunidade. Aos 3, foi a vez de Stanislas parar em Fabianski. Perdidos, os Gunners erravam muitos passes e eram completamente envolvidos pelo time da casa.

Insatisfeito, o técnico Wenger promoveu duas substituições e mudou o duelo. Com DIaby e Nasri em campo, o Arsenal ganhou mais volume de jogo e passou a pressionar. Sem o contra-ataque, o West Ham simplesmente recuou e esperou o fim da partida. Neste panorama, o gol de empate se tornou inevitável. E ele veio aos 33, pelos pés de Ramsey. O jogador recebeu na esquerda e finalizou forte no canto.

E, para aquele torcedor do West Ham que ficou decepcionado com o empate, o pior ainda estava por vir. E seria com tempero brasileiro. Aos 38, Vela cruzou para área e Eduardo da Silva completou de cabeça. Virada histórica e vaga garantida para os Gunners dentro dos domínios do rival londrino.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010