Pesquisar este blog

Começa hoje o campeonato cearense 2010

sábado, janeiro 9


Fortaleza quer o tetra e o retorno da hegemonia

Na busca pelo inédito tetracampeonato, o Fortaleza tenta se reerguer após o rebaixamento à Série C do futebol brasileiro, em 2009. Além disso, o Leão quer encostar novamente no Ceará em número de títulos estaduais, já que perdeu a hegemonia do Estado no ano passado, com a homologação do pentacampeonato do Ceará, conquistado entre 1915 e 1919.

Ceará mantém base e se prepara para a Série B

Após muita festa pelo acesso à Série A após tanto tempo, o Ceará agora busca reconquistar o Estado, já que não vence o Estadual desde 2006, quando, assim como tentará esse ano, impediu o tetra do maior rival. Estando na elite do futebol brasileiro, o Ceará entra com a responsabilidade de confirmar a expectativa do torcedor, que só pensa no título. Além disso, o Vozão buscará, nos próximos meses, deixar a equipe pronta para fazer bonito na Série A.

Ferroviário na luta para acabar com jejum

Sem levantar a taça de campeão estadual desde 1995, o Ferrão vem com uma nova diretoria e um treinador "forasteiro", na tentativa de, mesmo com uma equipe mais modesta, financeiramente falando, superar os adversários e conquistar o 10º título cearense.

Clubes do Interior lutam para ser a surpresa

Sem a presença do Icasa, o "grande do Interior", que disputará a segunda divisão, os 10 clubes restantes veem a possibilidade de fazer bonito na competição.

Caçula e surpresa em 2008, o Horizonte tentará repetir, e até superar, a boa campanha de dois anos atrás, algo que não se repetiu em 2009.

Com uma comissão técnica formada por ex-boleiros (Maurílio e Maizena), o Maranguape aposta que o conhecimento da dupla dentro das quatro linhas ajude a equipe a chegar longe na competição.

Sem o rival direto, o Guarani tentará mostrar a força do futebol de Juazeiro, que costuma incomodar bastante os grandes da Capital. Também do Cariri, o Crato sonha em não ser um mero coadjuvante na volta à elite cearense.

Com caras conhecidas no elenco, Maranguape, Itapipoca, Quixadá e Boa Viagem também tentam mostrar que é possível sim que uma equipe interiorana se torne campeã cearense de futebol.

A bola rola neste sábado, às 16h, com Fortaleza x Limoeiro, em Horizonte. Amanhã tem mais, quando os times restantes também estreiam na competição. Não vai faltar emoção!

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010