Pesquisar este blog

Em jogão, Inter vence e aumenta vantagem para Milan e Juve

sábado, janeiro 9


Em jogo de três reviravoltas no placar, o líder Inter de Milão conseguiu uma difícil e importante vitória sobre o lanterna Siena, neste sábado, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano. Jogando no Giuseppe Meazza, em Milão, o atual tetracampeão venceu por 4 a 3. Milito, Sneijder (dois) e Samuel fizeram os gols do triunfo, com Maccarone (dois) e Ekdal marcando para os visitantes.

A vitória foi muito comemorada por jogadores, torcedores e o técnico José Mourinho, uma vez que o Inter perdia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo. O resultado faz a equipe chegar a 45 pontos, 11 a mais que o Milan, segundo colocado, e 12 de frente em relação ao Juventus, terceiro. Estas duas equipes, por sinal, duelam neste domingo. O Siena segue na lanterna, com 12 pontos.

O Inter, que teve os brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta em ação, foi surpreendido aos 18 minutos. Maccarone soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Julio César para fazer 1 a 0 Siena. A resposta interista não demorou e, seis minutos mais tarde, o placar estava empatado. Sneijder fez lançamento longo para Milito, que recolheu no lado esquerdo da área, cortou para o meio e bateu cruzado para estufar a rede.

Os donos da casa deram então a impressão de que venceriam sem grandes problemas. Sneijder, cobrando falta, virou o placar aos 36 minutos. Mas o Siena não se entregou e empatou o jogo novamente logo na saída de bola. O brasileiro Reginaldo fez boa jogada pela direita e cruzou para Ekdal, que dominou livre no meio da área e fez o gol na saída de Julio César.

Na volta para o segundo tempo, o técnico José Mourinho fez duas substituições: o zagueiro Samuel entrou na vaga do meia-atacante Quaresma por opção do treinador; Arnautovic foi lançado no lugar de Stankovic, que sentia dores e foi poupado pelo português.

De início, o Inter começou buscando o ataque, mas deixou espaços para os contragolpes do Siena. Pouco inspirada, a equipe milanesa teve dificuldades para ameaçar o gol dos alvinegros.

Aos 20 minutos, em outra bela jogada de Reginaldo pela direita, o Siena virou. O brasileiro avançou, pedalou diante da marcação e rolou com açúcar para a chegada de Maccarone, que bateu rasteiro e decretou a virada do Siena.

Mourinho fez uma última tentativa ao tirar Thiago Motta para lançar Stepanovic. Mas o Inter esteve por muito tempo longe de tirar o sono da defesa do Siena. O gol do empate surgiu apenas aos 43 minutos, novamente com Sneijder. O holandês cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual.

Aos 48, surgiu o gol da vitória do tetracampeão. Após boa troca de passes, o zagueiro Samuel, que atuava improvisado como lateral, recebeu livre na área e bateu para fazer 4 a 3. Muita festa dos jogadores e do técnico José Mourinho.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010