Pesquisar este blog

Fortaleza perde na estreia do Cearense 2010

sábado, janeiro 9


Não foi o sábado que o torcedor tricolor esperava. Em sua estreia no Campeonato Cearense, o Fortaleza acabou derrotado pelo Limoeiro por 3 a 2, jogando no estádio Domingão, em Horizonte. Para piorar a situação, o Leãozinho foi derrotado pro 2 a 1 pelo América/SP e acabou eliminado da Copa São Paulo de Jr, ainda na primeira fase.

O Fortaleza sentiu bastante a falta de entrosamento, principalmente porque teve pela frente uma equipe bem armada e com o preparo físico melhor, visto que vinha treinando há bem mais tempo. A equipe chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas a garotada reagiu no fim e por pouco não arranca o empate no placar.

Logo aos dois minutos, Guto lançou Eusébio pela esquerda, que cruzou rasteiro, mas a zaga do Limoeiro afastou o perigo. Três minutos depois, a bola foi desviada após cruzamento de Chiquinho e quase o clube interiorano abria o marcador. A bola passou sobre a linha do gol leonino.

O jogo passou a ficar aberto, com as duas equipes chegando em velocidade. O Limoeiro atacava bem, sempre pelo lado direito, principalmente com as subidas de Chiquinho. Numa dessas avançadas, o ex-lateral do Fortaleza cruzou e Lequinha abriu o marcador, de cabeça, aos 16 minutos de jogo. 1 a 0 para o Limoeiro.

Pouco após o gol, Chiquinho sentiu uma contusão e acabou substituído. O Jaguar do Vale quase ampliava aos 23 minutos, com chute perigoso de Wescley, espalmado pelo goleiro Fabiano.

O Fortaleza chegava pouco. A única chance real de gol do Leão na primeira etapa veio já aos 44 minutos. Após cruzamento da direita, o lateral Guto chutou de primeiro e acertou o travessão adversário.

Com a entrada do atacante Niel no intervalo, no lugar do volante Régis, o Fortaleza passou a pressionar o Limoeiro. Aos sete minutos, Alex Gaibu chutou bem, mas o goleiro André espalmou para escanteio.

A pressão leonina abria espaço na defesa, e o Limoeiro levava perigo à meta da Fabiano em rápido contra-golpes.

Aos 22 minutos, Wescley ampliou para os visitantes. O atacante chutou cruzado e não deu chances ao goleiro tricolor. 2 a 0 Limoeiro.

Um minuto depois, Bismark acertou o travessão do Jaguar do Vale, perdendo a chance de diminuir a desvantagem. Aos 27, a vantagem limoeirense foi ampliada. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Joãozinho, que acabara de entrar, marcou de cabeça, 3 a 0.

O tricolor diminuiu aos 33 minutos. Niel recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou no ângulo, golaço! 3 a 1 para o Limeiro. Aos 37, Wescley perdeu gol fácil, chutando sobre o gol de Fabiano.

Aos 38 minutos, o zagueiro Gilmak recebeu o segundo cartão amarelo e acabou deixando o Fortaleza com um jogador a menos. Mesmo assim, o Fortaleza marcou outro aos 41. Cleiton, que também entrou na etapa final, subiu mais que a zaga e fez de cabeça, 3 a 2.

Já nos acréscimos, Joãozinho também recebeu cartão vermelho, e o Limoeiro também ficou com 10 jogadores. Aos 47, Henrique cabeceou com perigo, quase empatando para o Leão.

Na próxima quinta-feira (14), o Fortaleza vai à Sobral, enfrentar o Guarany, no estádio do Junco. O Limoeiro vai a Maranguape enfrentar o Gavião da Serra em busca da segunda vitória no campeonato.

Leãozinho eliminado na Copinha

Em Ribeirão Preto/SP, o Fortaleza deu adeus à Copa SP ao ser derrotado pelo América de Rio Preto/SP, por 2 a 1. Alex marcou para o América aos 15 minutos da etapa inicial; Eduardo empatou dois minutos depois, de pênalti para o Leão; mas Rodrigo fez o gol da vitória dos paulistas, aos sete minutos da etapa final.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010