Pesquisar este blog

Gauchos tem estreias distintas pela copinha: Grêmio empata , Inter goleia

domingo, janeiro 3


Em uma partida dramática, marcada pelo esforço e pela superação dos jogadores do Confiança, que encararam um desgaste físico pelas 40 horas de viagem de Aracaju até São José dos Campos, o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o time sergipano, na primeira rodada do Grupo N da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fernando abriu o placar para os gaúchos, enquanto Valber empatou no início do segundo tempo. Completamente consados, os jogadores do Confiança foram, no decorrer da etapa final, sentindo fortes câimbras e sendo atendidos pelos massagistas do clube. Mesmo assim, conseguiram segurar o empate diante do atual campeão brasileiro sub-20, o Tricolor gaúcho, que ainda luta para conquistar seu primeiro título na Copinha.

Embora tenha dominado por todo o primeiro tempo, o Tricolor só conseguiu marcar uma vez. Aos 24 minutos, Fernando bateu falta com categoria, no canto Jeferson, abrindo o placar. Os gremistas se empolgaram e se arriscaram mais ao ataque. Aos 31, Douglas arriscou de fora da área, mas a bola passou caprichosamente rente à trave. E no finzinho do primeiro tempo, Emerson escapou em contra-ataque e fez a bola explodir no travessão do time sergipano. Na sequência, Spessato obrigou Jeferson a fazer ótima defesa.

O time sergipano soube aproveitar as chances desperdiçadas pelo Grêmio na primeira etapa e, logo na volta do intervalo, foi oportunista em um erro dos gaúchos. Aos cinco minutos, após uma falha individual de Matheus Kappel, Valber roubou a bola, ganhou na dividida com dois zagueiros e bateu firme na saída do goleiro Tiago, empatando o jogo. O Tricolor acordou com o baque e quase desempatou aos 11, com Fogaça rolando a bola para Everaldo acertar a trave sergipana.

Mas a partir dos 20 minutos do segundo tempo, uma sucessão de câimbras começou a tomar conta dos jovens atletas do Confiança, que teve que estourar o número de substituições. Alternadamente, seis deles tiveram que ser atendidos por causa das dores musculares. O Grêmio aproveitou e chegou a marcar aos 40, mas a arbitragem anulou corretamente, pois Diego estava impedido no momento do passe. Nos minutos finais, esgotado fisicamente, o atacante Acosta chegou a se arrastar em campo. Mas o esforço do time sergipano acabou valendo um ponto no fim: apesar de pressionar, o time gaúcho não conseguiu desempatar.

Não há muito tempo para descansar. A próxima rodada da chave está marcada para esta quarta, quando o Grêmio enfrenta o Nacional, às 19h (de Brasília). Antes, o São José pega o Confiança.


O Internacional estreou com vitória na luta pela quinto título da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde deste domingo, o Colorado derrotou o Atlético-PE por 4 a 2 no estádio Limeirão, na cidade de Limeira, na rodada de abertura do Grupo C da competição.







Felipe marcou dois gols para a equipe gaúcha, aos nove e 12 minutos, enquanto Alisson descontou para os pernambucanos, aos 14. Na etapa complementar, aos cinco, Thales igualou para o Atlético, mas Lima e Eduardo, aos 25 e 35, consagraram a vitória vermelha.







Gols das partidas:


0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010