Pesquisar este blog

São Paulo goleia CSA na estreia da Copinha

domingo, janeiro 3


Com um time ofensivo, de toque de bola envolvente, o São Paulo não encontrou dificuldade para vencer em sua estreia na Copa São Paulo. Com dois gols de Lucas Gaúcho, um de Ronieli e um de Jeferson (veja o vídeo com os gols), o time venceu o CSA por 4 a 0 e largou na frente no Grupo H - na preliminar, Avaí e Operário-MS empataram em 2 a 2.

A próxima rodada da chave será na quarta-feira. O São Paulo pega o Operário, às 14h, e o Avaí enfrenta o CSA, às 16h.

O São Paulo mostrou sua força logo na saída de bola: com oito segundos de jogo, Lucas Gaúcho recebeu cruzamento rasteiro, completou de primeira, e o zagueiro desviou para escanteio. Uma pressão que durou quase todo o primeiro tempo, com o time de Alagoas apelando para faltas repetidamente.

Em uma das infrações, aos seis minutos, Jeferson cobrou rasteiro e o goleiro Leandro foi obrigado a se esticar para jogar a escanteio. O gol não demorou a sair. Aos 16, Lucas Gaúcho deu belo drible na entrada da área e chutou forte. Leandro deu rebote e o próprio Lucas completou de primeira: 1 a 0.

O CSA chegava poucas vezes ao ataque. Quando avançava, perdia facilmente a bola e permitia contra-ataques – a jogada do primeiro gol do São Paulo, por exemplo, surgiu de um erro de passe da equipe nordestina. O técnico tricolor, Sérgio Baresi, pedia para que o time matasse logo a partida, mas Ronieli e Marcelinho desperdiçavam boas oportunidades. Lucas Gaúcho, porém, assimilou bem a recomendação do treinador. Aos 26, em sua terceira chance na partida, o atacante fez o segundo. Depois de um preciso cruzamento de Marcelinho – que se chama Lucas, mas recebeu este apelido por ser cria da escolinha de Marcelinho Carioca - o atacante cabeceou com estilo: 2 a 0.


No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo. Houve repetição até mesmo da chance de gol antes que o primeiro minuto se completasse. Aos 50 segundos, Casemiro arriscou quase do círculo central. Adiantado, por pouco o goleiro Leandro não foi surpreendido.

Com um esquema tático bastante ofensivo, com três atacantes e três armadores, o São Paulo dominava o jogo com facilidade. Aos 7, Ronieli deixou Carlinhos no chão e por pouco não fez um golaço. Leandro saiu do gol e fez boa defesa.

Enquanto o goleiro do CSA se desdobrava para evitar uma goleada, o são-paulino Richard só foi ter trabalho aos 10 do segundo tempo, quando espalmou um chute de Thallyson. Logo depois, porém, Melvyn recebeu o segundo cartão amarelo e esfriou de vez qualquer hipótese de reação. Aos 15, não havia mais dúvidas: Ronieli arriscou de longe e acertou o ângulo, marcando o terceiro do São Paulo.

Com o placar elástico, o ritmo da partida caiu. O São Paulo passou a tocar mais a bola, esfriando o jogo à espera do apito final. O CSA, com um a menos, parecia preocupado apenas em não ser humilhado. Mas ainda havia tempo para a equipe paulista fechar o jogo com chave de ouro. Aos 34, Jeferson recebeu excelente lançamento, dominou no peito, e soltou a bomba: 4 a 0 e vitória incontestável do favorito do grupo.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010