Pesquisar este blog

Na luta contra o calor, Goiás se dá bem e bate o Náutico, no Serra

domingo, agosto 17

Jogando em casa e conhecendo muito bem o calor e a baixa umidade de Goiânia, o Goiás não deu chances para o Náutico. Em partida mais marcada pelo incrível sol que brilhou no Estádio Serra Dourada, do que propriamente pelo bom futebol apresentado pelas duas equipes, o Esmeraldino venceu o Alvirrubro por 3 a 0 e começou com o pé-direito o segundo turno do Brasileirão. Com o resultado, o time de Helio dos Anjos chegou a 26 pontos na classificação, se afastando da degola. Já o Timbu segue com 21, sendo o primeiro time da zona do rebaixamento.

O forte calor que fazia na cidade de Goiânia impossibilitava qualquer tipo do ímpeto ofensivo por parte dos dois times. Nos primeiros 10 minutos de partida, eram raras as chances de gol. Quando aconteciam, surgiram de lances de bola parada ou falha da defesa adversária. Na única jogada bem trabalhada, aos 8 minutos, Romerito conseguiu bom passe para Paulo Baier, mas o meia chutou por cima do gol de Eduardo. Enquanto o Goiás ainda tentava algo, o Náutico limitava-se a marcar, deixando Felipe isolado na frente.

Diante da atitude pouco objetiva do rival, restava ao Esmeraldino partir com tudo para conseguir o gol. E ele quase saiu aos 14 minutos. Em chute de longa distância, Júlio César assustou o goleiro alvirrubro, que de maneira atrapalhada espalmou para escanteio. Porém, quem achava que o time de Helio dos Anjos se animaria, se enganou. A partida voltou ao ritmo sonolento, que interessava apenas à equipe de Roberto Fernandes, claramente interessada em manter a igualdade no placar.

Quando tudo caminhava para um empate sem graça até o fim do primeiro tempo, o Goiás conseguiu o seu gol aos 25 minutos, em uma jogada para lá de confusa. Júlio César experimentou mais uma e Eduardo espalmou para o meio da área. Na sobra, Iarley e Fernando se atrapalharam e a bola sobrou limpa para Paulo Baier abrir o marcador. Só então o Timbu resolveu sair para o jogo, mas sem muita organização.

Desta forma, o time da casa se aproveitava para contra-atacar e, por muito pouco, não ampliou o placar em duas oportunidades. Aos 32, Iarley recebeu bonito passe pela direita e bateu com categoria, mas a bola bateu caprichosamente na trave, sendo colocada para a linha de fundo pela zaga do Náutico. Na cobrança, Fernando acertou bonita cabeçada no travessão de Eduardo. Desnorteados, os pernambucanos erravam muitos passes, dando novas chances ao time da casa, sempre pelo lado direito. Mas o placar de 1 a 0 persistiu.

Na volta para a segunda etapa, com o sol ocupando apenas metade do campo do Serra Dourada, o Timbu veio disposto a buscar o empate e, efetivamente, entrar na partida. Roberto Fernandes lançou Kuki e Gadelha, deixando o time mais ofensivo. Porém, nem assim a situação melhorou. O Esmeraldino, por sua vez, mantinha a tática de buscar os contra-ataques. Desta forma, levava sempre perigo ao gol do rival. Até os 15 minutos, Romerito e Paulo Baier desperdiçaram boas chances de fazer o segundo.

Porém, se o pessoal da frente não conseguia balançar a rede, Paulo Henrique resolveu o problema. Aos 15 minutos, o zagueiro escorou de cabeça uma cobrança de falta de Júlio César e ampliou o placar para o time da casa. A essa altura, o time do Náutico estava mais entregue do que nunca na partida e sequer esboçava qualquer tipo de reação. O Esmeraldino tocava a bola com inteligência, envolvendo completamente o rival, e criando novas oportunidades para ampliar o placar em Goiânia.

E nem demorou muito para sair o terceiro gol dos goianos. Aos 26 minutos, o lateral-direito Vitor avançou pela intermediária alvirrubra, deu bonito corte no zagueiro e bateu de canhota, no canto direito de Eduardo, que nada pôde fazer. Pouco depois, Iarley ainda teve a chance de transformar a vitória em goleada. O atacante recebeu na pequena área, driblou o goleiro, mas na hora do chute o camisa 1 do Timbu se recuperou e fez a defesa. Desesperados, os pernambucanos tentavam, em vão, chegar ao ataque com lançamentos de longa distância.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010