Pesquisar este blog

Braço abençoado no clássico italiano

domingo, fevereiro 15


O Imperador voltou. E em grande estilo. No dérbi de Milão deste domingo, no Giuseppe Meazza, Adriano deu show e foi o destaque da vitória do Inter sobre o Milan por 2 a 1, marcando um gol com a ajuda do braço, em partida válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Italiano. Stankovic fez o outro da Inter, enquanto Pato descontou para o rossonero.

A vitória no clássico polêmico mantém a Inter na liderança com 56 pontos, nove a frente da Juve, que tem 47. O Milan permanece na terceira posição, com 45 pontos.

O jogo

A tônica do jogo, desde o minuto inicial, foi de intensa agitação. A primeira chance clara veio aos 17 minutos. Stankovic recebeu de Cambiasso, sozinho na pequena área, cara à cara com Abbiati. Mas o sérvio demorou muito para definir a jogada, e Ambrosini apareceu para salvar a pátria rossonera.

Aos 20 minutos, foi a vez do Milan responder. Ronaldinho cruzou da entrada da área. Pato tentou, mas não conseguiu chegar a bola, que quicou e quase enganou Júlio César. Atento, o goleiro fez uma difícil defesa, que salvou a Inter.

Os nerazzurri mantinham controle da partida. Aos 29 minutos, Maicon cruzou da intermediária, a bola passou pela defesa do Milan, e Adriano, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede. A bola ainda bateu no braço do brasileiro antes de entrar.

Aos 43 minutos, Stankovic se redimiu do gol perdido. Após bola alçada na área, Ibrahimovic ganhou no alto. Na sobra, o meia sérvio pegou com força, de primeira, sem chances para Abbiati.

Na volta do segundo tempo, Adriano não diminuiu o ritmo. Já no primeiro minuto, o atacante aproveitou a falha grotesca de Kaladze, e saiu na cara de Abbiati. O Imperador tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora.

Aos 10 minutos, lance polêmico. Ambrosini foi derrubado na área por Stankovic, mas o árbitro nada marcou. O Milan seguiu no ataque. Aos 25 minutos, Alexandre Pato colocou fogo no clássico. Depois de um passe magistral de Gaúcho, Jankulovski foi à linha de fundo e tocou para trás. Pato entrou no meio da defesa e tocou para o fundo da rede.

Sete minutos depois, mais polêmica no clássico. A estrela de Pato brilhou mais uma vez. O brasileiro fez lindo lançamento para Inzaghi, que bateu de primeira, no ângulo de Júlio Cesar. Mas o atacante estava em posição irregular, e o bandeirinha, corretamente, sinalizou o impedimento. No lance seguinte, mais reclamação rossonera. Inzaghi foi derrubado na área por Chivu, mas o lance foi ignorado pelo árbitro Rosetti.

Os dez minutos finais foram só pressão do Milan. Mourinho percebeu o crescimento rossonero, e lançou Viera, Burdisso e Maxwell para segurar o resultado. As mudanças deixaram a Inter ainda mais recuada, mas Júlio Cesar, com uma atuação fantástica, segurou o resultado.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010