Pesquisar este blog

Sub-20: Brasil bate Colômbia e é campeão sul-americano pela décima vez

sexta-feira, fevereiro 6


Jogando de azul, a Seleção Brasileira Sub-20 venceu a Colômbia por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (horário de Brasília), e beneficiada pelo tropeço do Uruguai, conquistou seu décimo título do Sul-Americano. Os gols brasileiros foram marcados por Walter e Douglas Costa. Pertuz descontou para os rivais.

O resultado deixa o Brasil na liderança isolada do hexagonal final com 12 pontos (4 vitórias em 4 jogos), sem chance de ser alcançado. O Uruguai vem em segundo com 7 pontos, e vaga garantida no Mundial. Venezuela, Argentina, Paraguai e Colômbia, brigam pelas duas vagas que restam para o torneio que será disputado no Egito em setembro.

No próximo domingo, a Seleção faz o 'jogo das faixas' contra o Paraguai, a partir das 20h45. A Argentina decide seu destino no duelo com a Colômbia. Os anfitriões venezuelanos pegam a Celeste.

O jogo

A Seleção começou a partida imprimindo seu ritmo de jogo e pressionando o adversário no campo de defesa. Douglas Costa era o principal articulador de jogadas e o gol parecia questão de tempo. Pelo lado da Colômbia, cautela até mesmo quando o time tinha a posse da bola.

A blitz brasileira deu resultado aos 30 minutos. Giuliano cobrou falta na área e Walter, mostrando o oportunismo habitual, fez seu quinto gol na competição e abriu o placar. Quatro minutos depois foi a vez de Douglas Costa balançar as redes. O brasileiro entrou na área e fuzilou o gol de Mosquera, que não teve chance de defesa. Brasil 2 a 0.

A melhor chance da Colômbia foi aos 38 minutos, num vacilo do zagueiro Rafael Tolói. Sorte que Pérez chutou por cima do gol de Renan. Antes do apito final do primeiro tempo, Douglas Costa quase fez o terceiro depois de cobrar falta no travessão.

A Seleção voltou para o segundo tempo com apetite. Logo aos 2 minutos, Douglas Costa partiu em velocidade e tocou para Walter. Cuesta apareceu no meio para salvar a Colômbia. Logo depois, Dentinho deixou o campo, contundido, para a entrada de Renan Oliveira.

Aos 11 minutos, Giuliano finalizou de longa distância e Mosquera espalmou, Walter pegou o rebote mas o goleiro levou a melhor. Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranqüila, aos 26 minutos, o brasileiro Welinton fez pênalti em Mejia. Pertuz bateu no canto e diminuiu para a Colômbia. Dois minutos depois, o técnico Rogério Lourenço tirou Douglas Costa e colocou Zé Eduardo.

A alteração trouxe a Colômbia para o campo brasileiro que parecia ter perdido a consistência tática. Aos 35 Alan Kardec entrou no lugar de Walter. Na base da raça a Seleção segurou o resultado e é campeã pela décima vez do torneio.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010