Pesquisar este blog

Aflitos tem o mérito de Caldeirão no Brasileirão

sexta-feira, agosto 14

Timbu tem 70% da capacidade preenchida dos Aflitos em seus jogos no Campeonato Brasileiro


O Atlético-MG tem a maior média de público como mandante no Campeonato Brasileiro, com 45.434 atleticanos por jogo. Mas isso não significa que consegue o melhor aproveitamento quando se calcula a porcentagem de torcedores conforme a capacidade total do estádio. Na verdade, quem enche mais o seu "caldeirão" é o Náutico com 70% de preenchimento em seus jogos. O Timbu tem uma média de 15.481 pessoas nos Aflitos, que comporta 19.800.

Mesmo no único jogo fora dos Aflitos, o Náutico conseguiu levar um bom público ao estádio Lacerdão, em Caruaru. Na vitória sobre o Santo André por 2 a 1, na última rodada, 13.434 pessoas estiveram presentes no local que tem capacidade para 20 mil. O fato de o time ter o "estádio mais cheio" é favorecido pelo programa do Governo de Pernambuco, que adquire 10 mil ingressos em todas as partidas do clube no Recife. As entradas são trocadas por notas fiscais emitidas pelo comércio. O mesmo vale para o Sport.

O Galo vem logo depois, com 63% da capacidade permitida no Mineirão. Mesmo tendo o maior número de pessoas no total, o clube perde o primeiro lugar devido ao tamanho do estádio de Belo Horizonte que comporta 64.800 torcedores.

O Avaí, que vem se recuperando no Campeonato Brasileiro, fica em terceiro, com 59% de preenchimento na Ressacada. A Atlético-PR segue colado, com 57% do total da Arena da Baixada, que comporta 24.500 torcedores.

A equipe do Corinthians coloca 46% da capacidade em seus jogos. O time tem uma média de 18.151 torcedores por partida como mandante. A média também incluiu o clássico em Presidente Prudente contra o Palmeiras.

O Flamengo, que tem o segunda maior média de público em seus jogos como mandante (32.419 pessoas), aparece na nona colocação quando o assunto é proporção de uma torcida no estádio. O time carioca manda seus jogos no Maracanã e, de acordo com a Ferj, o Corpo de Bombeiros libera o estádio para 86.466 pessoas. O Rubro-negro consegue preencher 39% da capacidade permitida. Porém, normalmente o clube coloca a venda uma carga total de 68 mil ingressos. O Fluminense, que joga no mesmo estádio, aparece na penúltima posição, com 18% de ocupação, com uma média de 14.942 torcedores.

O Barueri é a equipe que menos leva pessoas em relação à capacidade de seu estádio. O debutante do Campeonato Brasileiro tem uma média de 16% de torcedores presentes. A Arena Barueri tem capacidade para 20 mil pessoas e o time leva cerca de 3.212 torcedores.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010