Pesquisar este blog

Líder Palmeiras 'dança' no ritmo alvirrubro

segunda-feira, outubro 12


Era feriadão, em plena segunda-feira, sol à pino e o público foi chegando timidamente ao Estádio dos Afiltos, quando o jogo Náutico x Palmeiras já havia começado. Pouco a pouco a pulsação da torcida foi acompanhando a vontade dos alvirrubros de vencer - e o adversário era ninguém menos que o líder do Campeonato Brasileiro. Presente do Dia das Crianças ou bênção de Nossa Senhora Aparecida? Não importa. A verdade é que o Náutico terminou fechando com chave de ouro a folga prolongada da torcida Timbu, com um sonoro 3x0.

A vitória, é verdade, não mexe muito na situação do Náutico, que permanece na incômoda zona de rebaixamento, com 29 pontos (ainda fica na 18ª posição, atrás do Santo André, que ganha pelo saldo de gols). O Palmeiras, com robustos 54 pontos, também não teve sua liderança arranhada. Na próxima rodada, o Náutico viaja a Salvador para jogar contra o Vitória, no Barradão. O jogo será às 18h do domingo (18). Já o Palmeiras recebe o Flamengo, no mesmo dia, às 16h30, no Palestra Itália, em São Paulo.

O JOGO - Uma sequência de passes errados não permitiu um placar mais elástico para o Náutico no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras. Com perfis bem diferentes, os times fizeram, todavia, um jogo bastante equilibrado. Aos 6 minutos, Irênio (que se mostrou um ótimo batedor de faltas) cobrou e cruzou; Marcos tentou tirar de soco, mas Cláudio Luiz chegou para pegar a sobra, arrematou no peito e mandou nas redes do Palmeiras para abrir o placar. O Palmeiras, que esboçava a defensiva, passou a atacar mais. Os alvirrubros não se intimidaram e chegaram perto mais uma vez em menos de dez minutos de jogo. Pela esquerda, Marcão cruzou e Ortigoza interceptou arriscando uma bicicleta, que terminou saindo.

Aos 11 minutos, outra chance clara de gol para o Náutico. Em um lance praticamente idêntico ao que nasceu o gol, Irênio cruzou e Marcos novamente socou a bola. Carlinhos Bala chegou para finalizar, mas o goleiro conseguiu segurar. Aos 23 minutos, Patrick caiu depois de ser acertado por Marcão, que já tinha levado um amarelo. O árbitro marcou a falta mas preferiu não mostrar o segundo cartão.

Na sequência, Irênio chegou mais duas vezes com perigo perto da meta de Marcos. Aos 24 minutos, ele chutou certeiro e o goleiro se esforçou para espalmar. Um minuto depois, o meia cruzou no canto e Marcos precisou sair para segurar. No bote-rebote, vez do Palmeiras: Robert se lançou pela direita, entrou na área e cruzou fechado. Glédson precisou saltar para evitar o empate.

Os verdões ainda chegaram perto aos 31 minutos, quando Williams chutou de primeira - mas a bola caiu nas mãos do goleiro, sem impacto. Na tentativa de reverter o placar, foi a vez de Souza lançar para Ortigoza pela direita. No entanto, pecou na finalização, deixando a defesa fácil para Glédson. Mesmo com o placar desfavorável, o Palmeiras levou o primeiro tempo no toque, sem pressa. E assim viu o segundo gol do Náutico, aos 42 minutos. No contra-ataque, o meia Irênio lançou para Carlinhos Bala, que fez um belo cruzamento. Com a bola prontinha, Bruno Mineiro só precisou mirar nas redes de Marcos e sair para a festa.

Na volta para o tempo complementar, o Palmeiras continuou com a mesma formação. O Náutico promoveu a entrada de Rudnei, no lugar de Ailton. O primeiro chute a gol do segundo tempo foi do Palmeiras, facilmente segurado por Glédson, aos 6 minutos. Robson recebeu um ótimo lance de Cleiton Xavier que finalizou mal. Carlinhos Bala, na entrada de área, ajeitou o caminho para Michel, que chutou em cima da trave.

O desenho da vitória começou a tomar forma aos 16 minutos, em uma cobrança de falta iniciada (mais uma vez) por Irênio. Bem posicionado, Bruno Mineiro recebeu e, de cabeça, mandou sozinho no canto do gol de Marcos, para delírio da torcida, que a essa altura já lotava de vermelho e branco o estádio dos Aflitos.

Nos minutos finais, o Náutico ainda avançou com perigo. Mariano Torres chutou na área, quando Marcos espalmou. No rebote, Carlinhos Bala tentou empurrar, para nova defesa. E o placar ficou nos 3x0.

FICHA DO JOGO
Náutico

Glédson; Vágner, Cláudio Luiz e Asprilla; Patrick, Derley, Aílton (Rudnei), Irênio e Michel; Bruno Mineiro e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.
Esquema: 3-5-2

Palmeiras
Marcos; Maurício, Danilo e Marcão; Figueroa (Wendel), Jumar, Souza (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Willians; Robert e Ortigoza. Técnico: Muricy Ramalho
Esquema: 3-5-2

Local: Aflitos
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Público - 17.027
Renda - R$ 115.110

GOLS
Cláudio Luiz - 06min (1T)
Bruno Mineiro - 41min (1T)
Bruno Mineiro - 16min (2T)

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010