Pesquisar este blog

Depois de 3 anos na briga, Timbu cai para a Série B

domingo, novembro 29


Como todos avisavam durante a semana, o Náutico batalhou até o fim. Mas não foi suficiente para evitar a derrota por 5x3 para o Santo André e o consequente rebaixamento para a Série B em 2010. Uma vitória deixaria o timbu ainda brigando contra a degola, já que a vitória do Fluminense e a derrota do Coritiba deixaram o time do Paraná em 16º, com 44 pontos. O Santo André chegou aos 41, mesma pontuação que o alvirrubro teria se triunfasse.

Como todo que estava em campo não poderia pensar em outra coisa que não fosse a vitória, a briga foi por encurralar o adversário no campo de defesa. E o time da casa levou vantagem nesse ponto logo nos primeiros minutos. E, por isso, abriu o placar. Aos três minutos, Marcelinho Carioca bateu falta da esquerda e Nunes subiu para mandar de cabeça sem chance de defesa para Gledson.

Um gol tomado tão cedo deixou o time alvirrubro mais nervoso do que já estava. E o reflexo foi imediato. O Náutico errou passes demais ao ponto de mal conseguir chegar perto da área paulista. Ferreira, escolhido para substituir Bruno Mineiro lutava muito entre os zagueiros mas não conseguia levar vantagem.

Dessa forma, o time pernambucano tornava-se alvo fácil para os contra-ataques. E foi assim que o Ramalhão chegou ao segundo gol. Numa bola perdida no meio de campo, Rômulo entrou na área e deixou Wanderley livre para tocar rasteiro na saída do goleiro timbu.

Curiosamente, foi o segundo gol que deflagrou um futebol menos frágil do Náutico. O time conseguiu trocar passes com mais qualidade e a chegar perto da meta do Santo André. O gol terminou saindo na bola parada, aos 30 minutos. Carlinhos Bala bateu com precisão no canto direito e diminuiu a desvantagem. Porém, depois de tanto esforço, a defesa cochilou e permitiu o terceiro gol.

Numa cobrança de lateral, Marcelinho mandou para Wanderley, ele tomou à frente de Cláudio Luiz e tocou por cobertura. O Náutico não teve mais forças para reagir na primeira etapa. Bala ainda bateu falta com perigo aos 46 mas a bola foi por cima.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações nas peças mas com um futebol abaixo do rendimento do segundo tempo. Com dois gols de vantagem o Santo André procurou marcar mais atrás. E isso forçou os erros dos alvirrubros. O resultado foi uma enxurrada de passes errados dos dois lados.

Vendo que nada mudaria daquele jeito, o técnico Geninho fez logo duas alterações aos dez minutos. Mas, dois minutos depois, Rômulo arriscou um chute de fora da área e Gledson engoliu um frangaço. Mesmo assim o timbu não desistiu e foi ao ataque. Aos 16, Patrick cruzou da direita e Carlinhos Bala deu um toque sutil para o lado. Neneca passou lotado e a bola ficou com Anderson Lessa. O prata da casa só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O segundo gol reacendeu as esperanças dos alvirrubros, que empurraram os donos da casa em seu campo de defesa. Aos 19, Juliano entrou na área sozinho mas chutou rasteiro, fácil para Neneca segurar. Aos 24, outra boa chance, desta vez na bola parada. Michel chutou rasteiro, a bola passou pelo meio da barreira mas o goleiro do Ramalhão teve reflexo para impedir o gol.

Mas o Santo André foi eficiente quando partiu para o ataque. Menos de um minuto após entrar em campo, Rodriguinho fugiu pela direita e cruzou na medida para Nunes, sem marcação, mergulhar de cabeça e fazer 5x2. O Náutico, como sempre, não desistiu e chegou ao terceiro gol. Aos 34, Juliano chutou forte e Neneca tocou na bola o suficiente para ela explodir no travessão. No rebote, Nílson apareceu e mandou de primeira para o fundo das redes.

Uma virada deixaria o Náutico vivo para a última rodada, mas o nervosismo voltou a aparecer e, com isso, erros de passes e precipitações na hora de finalizar as jogadas.

Ficha do jogo:

Santo André: Neneca; Rômulo, Marcel, Vinícius Orlando e Arthur; Ricardo Conceição, Júnior Dutra (Ricardo Goulart), Camilo e Marcelinho Carioca (Fernando); Nunes e Wanderley (Rodriguinho). Técnico: Sérgio Soares.

Náutico: Glédson, Patrick, Márcio, Cládio Luiz e Michel, Nílson, Rudnei (Anderson Lessa), Juliano e Irênio (Kuki), Carlinhos Bala (Mariano Torres) e Ferreira. Técnico: Geninho.

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP). Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (Fifa/MG) e Paulo Ricardo Silva COnceição (RS). Gols: Nunes, aos três; Wanderley, aos 18; Carlinhos Bala, aos 30; e Wanderley, aos 36 do primeiro. Rômulo, aos 12 do segundo. Cartões amarelos: Marcel, Nílson, Juliano e Cláudio Luiz.



Gols da rodada:


















0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010