Pesquisar este blog

Liverpool vence clássico regional e acalma a crise

domingo, novembro 29


Existe resultado injusto no futebol? Se existe, a vitória do Liverpoool neste domingo, por 2 a 0, é o maior exemplo. Jogando mal e pressionado durante todo o jogo, os Reds aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram e, com gols de Mascherano e Kuyt, venceram o clássico contra o Everton. Com o resultado, o time de Gerrard foi a 23 pontos e se aproximou dos atuais classificados para a Liga dos Campeões. Para os Toffes, a derrota serviu apenas para aprofundar a crise e aumentar o risco de rebaixamento.

Um jogo depois de ser eliminado na Liga dos Campeões, o Liverpool mostrou estar abalado pela atual fase e começou o confronto errando muito. o Everton, por sua vez, precisando da vitória, partiu para cima e dominou os primeiros minutos de jogo. Entretanto, quem abriria o placar seria Mascherano, para os Reds. O argentino aproveitou rebote e arriscou de muito longe. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Tim Howard.

O gol não alterou o cenário do confronto. Em desvantagem, os Toffes continuaram mandando no jogo e desperdiçaram algumas boas oportunidades antes do fim do primeiro tempo. Além disso, o time da casa teve dois gols anulados, ambos do brasileiro Jô. No fim, o vitória parcial do Liverpool não traduziu bem o primeiro tempo.

Nem mesmo os 15 minutos de intervalo foram suficientes para consertar os erros do Liverpool. Assim, o Everton continuou em cima, perdendo gols em sequência, graças a excelente atuação do goleiro Reina. Mais uma vez, os Reds marcaram quando eram dominados. Aos 35, Gerrard lançou Riera que chutou cruzado. Howard rebateu e Kuyt completou para o gol vazio. Uma vitória 'injusta', mas fundamental para as pretensões do Liverpool no Inglês.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010