Pesquisar este blog

Náutico vence Clássico dos Clássicos e complica situação do Rival

domingo, novembro 1


Num jogo envolto em emoções desesperadoras, a lógica prevaleceu no Clássico dos Clássicos deste domingo e o Náutico venceu o Sport por 3x2 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Jogando em casa e em situação menos ruim no Brasileirão do que o Sport, o Timbu saiu na frente e conseguiu fechar o jogo com a vantagem no placar mesmo com a persistência do Leão, que, em dois momentos, chegou a empatar. No clássico anterior, em julho, pela 14ª rodada do campeonato, o resultado tinha sido um 3x3 na Ilha do Retiro.

O resultado deste domingo não livrou as duas equipes da zona do rebaixamento, mas, aliado ao restante da rodada (vitórias do Fluminense e do Santo André, que também estão a perigo), colocou o Sport na lanterna.

Em 17º, segue o Santo André, que venceu o Grêmio por 2x0 e está com 35, mesma pontuação do Náutico, em 18º. O Fluminense, que era o lanterna, venceu o Cruzeiro por 3x2 e passou à frente do Sport, somando 33, três à frente do Leão, que caiu para a 20ª posição.

Num jogo com promessa de emoções fortes, a expectativa se concretizou. Logo aos 4 minutos, o placar foi aberto pelo Náutico, com o artilheiro Bruno Mineiro. Ele recebeu a bola na boca da pequena área de um cruzamento de Michel e fez 1x0 - foi o oitavo gol de Mineiro em oito jogos disputados.

Três minutos depois, o Sport empatou. Fabiano fez um lançamento longo para Vandinho, que, cara a cara com o goleiro, encobriu-o e igualou o marcador: 1x1.

Com tudo igual, as duas equipes pressionaram, forçando as jogadas e começando uma enxurrada de cartões amarelos - em 18 minutos, foram três.

Aos 32, Carlinhos Bala desempatou para o Náutico. Ele chutou forte, a bola bateu em Dutra e entrou, encobrindo Magrão. Na comemoração, Bala recebeu amarelo por levantar a camisa.

Em desvantagem no placar, o Sport foi o único a fazer mudança na equipe para o segundo tempo - Adriano Pimenta entrou no lugar de Luciano Henrique. E, aos 15 minutos, a alteração surtiu efeito. Numa tabelinha de Pimenta e Arce, a bola foi mandada para Wilson, que chutou no ângulo esquerdo de Glédson e empatou: 2x2.

Mas, três minutos depois, o Náutico passou novamente à frente. Irênio dominou e encobriu Magrão para fazer 3x2. Aos 29, o Timbu chegou perto de ampliar ainda mais o placar, com Bruno Mineiro, obrigando o goleiro rubro-negro a fazer bela defesa. Aos 40 minutos, Chamusca colocou Ciro como esperança de gol no Rubro-negro. Com a mudança, o Náutico buscou se fechar, trocando Ailton por Juliano.

Na 34ª rodada, o Sport, que não terá Dutra - com três cartões amarelos -, receberá em casa o Cruzeiro no próximo sábado (7), às 17h30 (horário do Recife). No mesmo horário, o Náutico vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Ficha do jogo

Náutico: Glédson; Vágner, Márcio, Fernando; Patrick, Johnny, Aílton (Juliano), Irênio (Nilson), Michel (Anderson Santana); Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.

Sport: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton (Ciro), Andrade, Fabiano e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Wilson e Vandinho (Arce). Técnico: Péricles Chamusca.

Público total: 19.086
Renda: R$ 105.160,00
Cartões amarelos: Aílton - 10min (1T), Márcio - 26min (1T), Carlinhos Bala - 33min (1T), Glédson - 34min (2T) e Johnny (Náutico) - 47min (2T), pelo Náutico. Luciano Henrique - 28min (1T), Dutra - 37min (1T), Andrade - 14min (2T) e Arce - 26min (2T), pelo Sport.
Local: Aflitos.
Árbitro: Salvio Spinola (Fifa/SP).
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Nílson de Souza Monção (SP).



0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010