Pesquisar este blog

Projeto de uma Arena Alvirrubra

sexta-feira, novembro 20


O Náutico deu mais um grande passo para a construção de seu novo estádio. Na tarde desta quarta-feira, entregou ao Prefeito João da Costa, o projeto da construção da Arena Recife que pretende construir em conjunto ao consórcio formado pelas empresas Lusoarenas, Camargo Corrêa, CONIC Souza Filho e Patrimonial, na Arena Recife.

O local escolhido foi um terreno de 90 hectares situado onde hoje é o Engenho Uchoa. A capacidade será de 30 mil pessoas. As entidades envolvidas esperam a aprovação da prefeitura para começar as obras no início de 2010.

O acordo que foi firmado ainda em 2007, está orçado em R$ 300 milhões e prevêem também a construção de um hotel, de estacionamento com quatro mil vagas e projetos para a preservação ambiental da área, que inclui um mangue e mananciais de água. Assim sendo o clube teria o mando de campo da Arena Recife por 30 anos e depois passaria a ser o proprietário.

Segundo ex-presidente alvirrubro Ricardo Valois, o projeto foi bem-recebido e por ser um projeto de grande porte poderá ter uma prioridade, para que em breve seja feitos o protocolo de intenções e assinar a licença da construção. O consórcio espera a aprovação ainda este ano, para dar início às obras em janeiro ou fevereiro de 2010. A previsão de inauguração da Arena Recife é em dezembro de 2012.

O projeto ainda foi apresentado aos candidatos à Presidência Executiva do Clube, o da situação Toninho Monteiro e de oposição Francisco Dacal. Afinal, uma vez que o projeto seja aprovado, o presidente exercício terá a difícil tarefa de decidir sobre o futuro dos Aflitos.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010