Pesquisar este blog

Com zaga capenga, United perde para Fulham

sábado, dezembro 19


Não coube somente ao Liverpool a "honra" de dar vexame na rodada deste sábado do Campeonato Inglês. Momentos depois de o time de Rafa Benítez ter sido derrotado pelo lanterna Portsmouth por 2 a 0, foi a vez de o Manchester United, vice-líder da competição, entrar em campo e sucumbir perante de um adversário menos tradicional: o Fulham.

Jogando no Craven Cottage, em Londres, o United não conseguiu apresentar bom futebol e acabaram amargando a quinta derrota na competição de forma incontestável: 3 a 0. Daniel Murphy, aos 22min do primeiro tempo, Zamora, no início da etapa final, e o irlandês Damien Duff, aos 30min, impuseram o expressivo resultado a favor do Fulham.

A derrota manteve o Manchester United com 37 pontos e, apesar de não ter possibilidade de perder a segunda colocação para ninguém ao final da rodada, abriu caminho para o Chelsea - hoje três pontos à frente - disparar na ponta domingo, quando entrará em campo para encarar o West Ham fora de casa.

Se o United se deu mal, o outro time da cidade, o Manchester City, conseguiu usar a rodada para se recuperar. Derrotado pelo Tottenham por 3 a 0 no último final de semana, o time de Robinho (que não jogou) e Carlitos Tevez suou, mas superou o Sunderland por 4 a 3, dando tranquilidade para o ameaçado Mark Hughes seguir seu trabalho.

Além do ex-corintiano, autor de gol de pênalti, o outro destaque da partida também foi sul-americano: Roque Santa Cruz. O artilheiro paraguaio fez o primeiro gol do duelo, aos 4min, e tirou o City do sufoco aos 25min da etapa final, garantindo os três pontos que levaram sua equipe aos 29, suficientes para ultrapassar o Liverpool na tabela.

Também se deram bem na rodada o Tottenham, que superou o Blackburn fora de casa por 2 a 0, com dois gols de Peter Crouch, e o Aston Villa, que bateu o Stoke City por 1 a 0 com gol de John Carew e também se manteve na parte superior da classificação - agora com 35 pontos, dois atrás do Manchester United.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010