Pesquisar este blog

Depois de empates, City vence em casa

sábado, dezembro 19

Tentando espantar a má fase e com Robinho e Adebayor no banco de reservas, o Manchester City recebeu o Sunderland numa partida recheada de emoções e com sete gols. Depois de estar na frente e sofrer o empate por duas vezes no jogo, os donos da casa acabaram garantindo a vitória e fizeram o dever de casa: 4 a 3.

Os gols do City foram marcados por Roque Santa Cruz (duas vezes), Tevez e Bellamy. Os visitantes escoraram com Mensah, Henderson e Jones. O time de Manchester chega aos 29 pontos, subindo para a sexta colocação. Já o Sunderland fica com 21 pontos, na décima posição.

O início de jogo foi emocionante. Pressionado pela sequência de maus resultados, o Manchester City partiu em busca do gol e a pressão funcionou com menos de 4 minutos. Bellamy recebeu belo passe de Tevez, foi à linha de fundo e rolou para Roque Santa Cruz apenas escorar para o fundo das redes e abrir o placar.

Os donos da casa continuaram procurando o ataque, sem deixar o Sunderland respirar na partida. A grande velocidade dos ataques do City confundia a zaga adversária, que acabou falhando. Aos 11 minutos, próximo à linha de fundo, Nosworhty perdeu o tempo da bola e derrubou Bellamy, cometendo pênalti. Tevez bateu no meio do gol e marcou, com direito a dança bizarra na comemoração.

Pouco depois, o Sunderland iniciou sua reação e em seu primeiro ataque já foi certeiro. Depois de jogada pela lado direito, Reid levantou para área e Mensah escorou de cabeça para diminuir a diferença. O gol deu ânimo para os visitantes, que correram atrás do empate.

Aos 23, Shay Given fez bela defesa em chute de Turner e no rebote Toure manda para escanteio ao evitar a finalização de Bent. Depois da cobrança do escanteio a bola fica viva na área e Henderson, livre, chuta forte para deixar tudo igual no City of Manchester Stadium.

Quando o City já começava a ficar nervoso, uma bela jogada trouxe tranqüilidade. Zabaletta fez belo lançamento para Wright-Philips, que girou e cruzou. Santa Cruz passou da bola, que acabou sobrando para Bellamy. O galês chutou forte, sem chances para Fulop, e botou sua equipe novamente à frente no placar: 3 a 2.

A primeira chance da etapa final ocorreu já aos 10 minutos. Depois de boa jogada de Craig Bellamy pela esquerda, Tevez recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas o goleiro Fulop estava lá para garantir que a bola não entrasse.

O jogo ficava mais lento e o City diminuía o ritmo, quando as redes balançaram mais uma vez. Depois de boa jogada pelo lado direito, Henderson teve tempo e tranqüilidade para cruzar na medida para Jones empatar a partida mais uma vez.

A correria voltou a tomar conta da partida, com as duas equipes jogando de forma aberta. O ritmo forte trazia mais frutos para o City, que fazia muitas jogadas pelas pontas. Numa delas, Barry recebeu na esquerda e cruzou próximo a linha de fundo para Santa Cruz marcar o segundo dele e o quarto do City, que voltou a estar à frente: 4 a 3.

O quarto gol acabou definindo o panorama da partida, pois deixou o Sunderland desanimado e o Manchester City tranqüilo para segurar o resultado. As substituições feitas pelo técnico Mark Hughes não promoveram a entrada nem de Adebayor, nem de Robinho. E sem eles, o City acabou garantindo uma vitória suada.

Ficha técnica:

MANCHESTER CITY 4 x 3 SUNDERLAND
18ª Rodada do Campeonato Inglês
Estádio: City of Manchester Stadium
Data: 19/12/2009

Manchester City: Given, Richards, Onuoha, Toure, Sylvinho, Ireland, Barry, Wright-Phillips, Tevez, Bellamy e Santa Cruz.

Sunderland: Fulop, Nosworthy, Turner, Mensah, McCartney, Campbell, Henderson, Cattermole, Reid, Malbranque e Bent.

Árbitro: Andre Marriner

Gols: Santa Cruz, aos 4 minutos do primeiro tempo; Tevez, aos 12 minutos do primeiro tempo; Mensah, aos 16 minutos do primeiro tempo; Henderson, aos 24 minutos do primeiro tempo; Bellamy, aos 35 minutos do primeiro tempo; Jones aos 17 minutos do segundo tempo; Santa Cruz, aos 24 minutos do segundo tempo.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010