Pesquisar este blog

Calcio volta com tudo no blog:18ª Rodada

quarta-feira, janeiro 6


Fazendo valer a sua força, mesmo fora de casa, a Inter foi pra cima do Chievo e abriu o placar logo aos doze minutos, em um lance polêmico. Depois de o time da casa reclamar um pênalti, Sneijder e Balotteli fizeram bela jogada, até que o italiano chutou em cima do goleiro e marcou no rebote. A zaga ainda chegou a afastar e Pandev completou de cabeça, para não deixar duvidas no lance, mas o árbitro já havia validado o gol de Super Mario.

Mesmo com a vantagem a Inter seguia melhor e o meia holandês Sneijder aparecia muito bem. Mais uma vez participou de uma troca de passes, mas dessa vez com Pandev, que o deixou em boas condições dentro da área, mas foi travado em cima da hora.

O Chievo tentava responder nos contra ataques, mas a atuação ruim dos homens de frente não ajudava, e esbarravam na defesa bem postada da Inter.


Pandev é substituído

Na segunda etapa, o panorama era o mesmo. A Inter dominava e o Chievo tentava arrumar alguma coisa no contra golpe. Percebendo que seu time não produzia, o técnico do Chievo mudou dois jogadores, mas não a estrutura tática. Bentivoglio e Bogdani saíram para a entrada de Pinzi e Abbruscato, mas não adiantou muito.

Pelo lado da Inter, José Mourinho percebeu que o jogo estava mais pegado e resolveu mudar também. Tirou o lateral Chivu que já havia levado cartão amarelo aos cinco minutos de jogo e colocou Materazzi. No ataque, após uma boa estréia, Pandev sentiu a falta de ritmo e deu lugar a Quaresma.

Balotteli, apesar das constantes reclamações com o árbitro e de ter levado um cartão amarelo bobo por chutar a bola para fora com o lance já parado, era um dos que mais levavam perigo, principalmente com chutes fortes. A defesa do Chievo se segurava como podia e tentava encontrar um dos atacantes na base da sorte.

A Inter administrou a partida até o fim e conseguiu mais uma vitória que não empolgou, mas que a mantém caminhando a passos largos para a conquista do pentacampeonato italiano.

Gols:




Antes da partida, o zagueiro Chiellini garantiu que os jogadores da Juventus iriam ‘dar 110%’ para vencer a partida contra o Parma e começar bem 2010. O time parece que assimilou o discurso e abriu o placar logo aos três minutos, com Salihamidzic.

Com o gol sofrido logo no início, a equipe do Parma sentiu o golpe e ficou desarrumada em campo. A Juve percebeu e começou a marcar no campo de ataque, dificultando ainda mais a vida dos donos da casa.

Com dezoito minutos o técnico Ciro Ferrara foi obrigado a tirar o atacante Trezeguet para colocar Amauri. O francês caiu de mau jeito e torceu o tornozelo direito.

Aos poucos, a Juve foi afrouxando a marcação e o Parma ia se encontrando, aproveitando principalmente os lados do campo. Mesmo jogando com três volantes, os visitantes davam muitos espaços e sofreram a conseqüência aos 25. Aproveitando um cruzamento açucarado, Amoruso cabeceou no cantinho do goleiro Manninger e empatou.

Mais na base do abafa do que na técnica, o time do brasileiro Diego conseguiu desempatar, aos 39. Ele mesmo cruzou, Amauri tentou cabecear, mas não conseguiu e contou com a força de Castellini, que marcou contra.

Na segunda etapa, a Juventus seguiu sem jogar bem, e o Parma parecia não ter assimilado o gol sofrido no final do primeiro tempo. O nível da partida caiu bastante e o placar se manteve inalterado até o final.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010