Pesquisar este blog

Copa Africana de Nações - Resumo 4º dia

quarta-feira, janeiro 13


Egito 3-1 Nigéria
Num dos maiores clássicos do continente, Egito e Nigéria colocaram em campo oito títulos do torneio (seis dos egípcios e dois dos nigerianos).

As equipes começaram o jogo mostrando toda a força de sua tradição. Explorando a velocidade do ataque, os times fizeram um primeiro tempo, com oportunidades para ambos os lados.

Logo aos 12 minutos, a Nigéria balançou as redes, com Obasi. Após bela jogada, o atacante do Hoffenheim, da Alemanha, chutou forte da entrada da área, sem chances para El Hadari.

O empate dos atuais bicampeões aconteceu aos 34 minutos, com Moateb, que aproveitou a falha do goleiro nigeriano.

No segundo tempo, veio a virada. Hassan chutou forte, a bola desviou na zaga nigeriana, enganando o goleiro Enyeama.

A Nigéria até esboçou uma pressão no final, mas pouco ameaçou o gol egípcio.

Nos minutos finais, Gedo – que entrou no segundo tempo - ainda teve tempo de ampliar para o Egito, sacramentando a vitória na estreia do torneio.




Moçambique 2-2 Benin
No encerramento da primeira rodada do Grupo C da Copa das Nações Africanas, Moçambique e Benin empataram em 2 a 2. Omotoyossi e Khan, contra, abriram 2 a 0 para Benin, mas Lobo e Fumo conseguiram a igualdade.

As seleções dividem o segundo lugar com um ponto cada. O Egito, que venceu a Nigéria por 3 a 1, é líder com 3 pontos. Os nigerianos estão na lanterna, sem pontuar.

Aos 13 minutos, o goleiro Rafael, de Moçambique, cometeu pênalti em Omotoyossi, que cobrou com força, no meio, e abriu o placar para Benin.

E Benin aumentou aos 20 minutos. Após confusão na área, o zagueiro Khan jogou contra sua própria meta e marcou o primeiro gol-contra da competição.

O jogo era movimentado e Moçambique foi para cima a fim de diminuir a vantagem adversária. E conseguiu aos 29. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro de Benin se atrapalhou e a bola sobrou para Lobo, de cabeça, mandar para o fundo das redes.

O empate chegou aos 10 minutos da segunda etapa. O goleiro Djidonou tentou sair jogando e mandou para lateral. Mas o time de Moçambique cobrou com velocidade e Fumo recebeu com o gol vazio para marcar.

Com o fim do jogo se aproximando, o goleiro Rafael, de Moçambique, ainda teve tempo de protagonizar um lance bizarro. O arqueiro tinha a bola nas mãos e tentou fazer bonito, incrementando a defesa com uma cambalhota. No entanto, as coisas não saíram bem como o planejado e a bola escapou. Sorte que o atacante de Benin estava desatento e não conseguiu chegar na bola antes do goleiro, que ainda se machucou no lance, se recuperar.

As duas equipes volta a campo no próximo sábado. Benin enfrenta Nigéria, enquanto Moçambique tem pela frente o líder Egito.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010