Pesquisar este blog

Resumo Campeonato Cearense - 1ª Rodada

segunda-feira, janeiro 11


Ferroviário 0 x 0 Itapipoca
O Ferroviário estreou neste domingo à tarde no Campeonato Cearense 2010 com um empate em 0x0 contra o Itapipoca. O jogo aconteceu no Estádio Elzir Cabral, que recebeu mais uma vez um bom público. Ao todo, 2.213 pessoas pagaram para ver o espetáculo.

Ambas as equipes proporcionaram bastante movimentação dentro de campo, mas seus ataques não conseguiram furar a defesa advesária. O Ferroviário dominou amplamente as ações, mas esbarrou na zaga do Itapipoca, plantada na retaguarda.

O time coral teve pelo menos três chances claras de furar a retranca interiorana. No 1° tempo, Alberto desferiu um chute forte de fora da área e obrigou o goleiro Eufrásio a praticar ótima defesa. Na etapa final, Felipe Klein quase marca ao chutar com força na rede pelo lado de fora e Ricardo, após ótima jogada de Diego, bateu de bate-pronto para mais uma ótima participação de Eufrásio já nos minutos finais do jogo.

O treinador Armando Desessards colocou em campo os seguintes jogadores: Jonathan; Deivid (Diego), Paulo Paraíba, Pereira e Zadda; Alberto, Dedé, Kairo e Jorge Mutt (Léo Maranguape); Rafael (Ricardo) e Felipe Klein.

O próximo jogo coral é nesta quarta-feira, fora de casa, contra a equipe do Horizonte.




Guarani 1-0 Crato
O Guarani de Juazeiro derrotou o Crato pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo, 10 de janeiro, no Estádio Romeirão. O jogo foi válido pela primeira rodada do turno inicial do Campeonato Cearense de 2010. Com o resultado o Leão do Mercado mantém o tabu de jamais ter perdido para o Crato no Estádio Romeirão. Foram 10 partidas com 10 vitórias leoninas.

O jogo começou com o Guarani pressionando e o Crato utilizando os contra-ataques. Ainda no início da partida, aos 11 minutos, o zagueiro Henrique e o atacante Pantera foram expulsos. O auxiliar Hudson Aquino chamou o árbitro Cleuton Lima e “dedurou” os atletas, que teriam trocado empurrões. A partir daí o jogo ficou com maior velocidade.

Enquanto o atacante Roberto Jacaré dava trabalho à defesa cratense a resposta vinha com o atacante Alemão em rápidos contra-ataques. Mas aos 25 minutos após uma falta cobrada, da esquerda, por Jr. Negrão, o zagueiro Xavier cabeceou forte sem chances para o goleiro Igor, abrindo o placar para o Guarani.

Na 2ª etapa o Crato melhorou e perdeu algumas oportunidades, porém o Leão deixou de ampliar o placar em contra-ataques perigosos. O resultado foi mantido até o final, marcando a primeira vitória do Guarani em seu retorno a elite do futebol alencarino.

O Leão do Mercado é o quinto colocado, devido aos critérios de desempate, enquanto que o Crato é o décimo colocado, pelos mesmos critérios.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Crato enfrenta o Boa Viagem, fora de casa, enquanto que o Guarani recebe o Quixadá, no mesmo dia e horário, no Romeirão.





Limoeiro 3 x 2 Fortaleza
Jogando no estádio Domingão em Horizonte, o Fortaleza se deu mal na estréia do Campeonato Cearense e acabou perdendo por 3x2 apara a equipe do Limoeiro. O time tricolor chegou a está perdendo por 3x0, mas na etapa final conseguiu diminuir para 3x2.

Os gols da partida foram assinalados por Lequinha, de cabeça, aos dezesseis minutos do primeiro tempo, este foi o primeiro gol do Estadual 2010, Wescley aos vinte e dois minutos do segundo tempo e Joãozinho, quatro minutos depois, fizeram os três gols do Limoeiro. Pelo Fortaleza, Niel aos trinta e quatro minutos e Cleiton, de cabeça, aos quarenta e um minutos do segundo tempo fizeram os gols leoninos.




Guarany 2 x 1 Maranguape
No primeiro tempo, o Bugre conseguiu dominar o jogo mesmo passando por pressões do time do Maranguape. Com a equipe sobralense administrando a partida, ficou mais fácil chegar ao gol e abrir o placar, foi isso que aconteceu, aos 14 minutos da primeira etapa, Roberto Baiano faz o primeiro gol do jogo. Com o Cacique do Vale pressionando, aconteceu o previsível, o Guarany marca mais um gol e amplia para 2 a 0 com Jean aos 18 minutos. Após o gol, a equipe do Guarany se acomodou e deixou o Gavião da Serra gostar da partida, e com isso o Maranguape começou a sequência de ataques, que terminaram com êxito na cabeçada de César Augusto, que diminui para o time da região metropolitana aos 38 minutos.
Na segunda etapa, o Gavião continuou pressionando aproveitando o cansaço da equipe adversária. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, a equipe do Maranguape chega com grande perigo com César Augusto que chuta para a defesa do arqueiro Jeférson, e no rebote Lito perde a chance de igualar o placar. O time do Maranguape ainda perde várias oportunidades de empatar com Café, Danilo Pitbull e Julinho que após uma cobrança de falta chuta por cima. Fim de jogo Guarany de Sobral 2, Maranguape 1.
Com o resultado, o Maranguape terminou a rodada na 9ª posição, apenas na frente de Crato, Horizonte e Quixadá.




Horizonte 0 x 1 Ceará
Pouca coisa se salvou do primeiro tempo, onde o jogo foi truncado demais. Com apenas chutes de média distância, o Ceará não levou perigo algum.

E a equipe da casa teve apenas duas oportunidades. Uma aos 43 minutos, com Júnior Cearense chutando para fora, na entrada de área. E no minuto seguinte, quando André Luís entrou nas costas da zaga e bateu para fora, à esquerda do gol.

No segundo tempo, o Vovô foi outro time, mais envolvente com maior volume de jogo. Como os atacantes estavam bem marcados, os zagueiros Fabrício e Anderson tiveram a chance de virarem heróis. Fabrício cabeceou uma bola, sozinho, aos 19, e colocou para fora. Aos 33 min, Anderson aproveitou escanteio, cabeceou e o goleiro segurou. Aos 37, Anderson deu um voleio e Rafael espalmou. Até que aos 43, Reinaldo tocou a Misael, na direita. O atacante fuzilou rasteiro e garantiu a vitória na estreia do Vozão no Estadual.



Quixadá 0-1 Boa Viagem
Jogando no estádio Pedro Eymard, em Morada Nova, o Boa Viagem derrotou o Quixadá pelo placar de 1 a 0, pela primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010, neste domingo 10.

A vitória do Galo do Sertão frente ao Canarinho foi decretada por Serginho aos quatro minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Boa Viagem é o terceiro colocado do certame enquanto o Quixadá é o lanterna da competição, pelos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Boa Viagem recebe o Crato, no estádio Serjão, em Boa Viagem, na próxima quarta-feira, 13, às 20h. Enquanto isso, o Quixadá vai à Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani, no mesmo dia e horário.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010