Pesquisar este blog

Taça Guanabara: Love estreia e mostra boa impressão

domingo, janeiro 24


Rio de Janeiro (RJ) - Vagner Love estreou com o pé direito no Flamengo. E com o esquerdo também. Marcando um gol com cada perna, o novo camisa 9 do time rubro-negro deixou a Nação Rubro-Negra apaixonada por seu futebol. Apesar da falta de ritmo de jogo, o atacante correu, finalizou, driblou... E foi o grande nome da vitória do time da Gávea sobre o Bangu, neste sábado, no Engenhão, por 2 a 1. Com o resultado, o Fla lidera sua chave no Estadual, com três vitórias em três partidas.

O início de jogo da equipe do técnico Andrade foi animador. Logo aos 12 minutos, o meia Vinícius Pacheco invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Bangu, mas o juiz Vagner dos Santos Rosa não assinalou a infração. Pouco importou, porque seis minutos depois, a estrela do estreante começou a brilhar. Aos 18, Fernando roubou uma bola, driblou o marcador e arriscou chute de longe em que o goleiro Marcos Leandro deu rebote. Esperto, Love aproveitou e fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O atacante comemorou muito e incendiou a torcida e o resto do time.

Depois do primeiro gol, o time rubro-negro embalou: passou a jogar rápido, com toques de habilidade e demonstrando toda a qualidade que a torcida espera ver com a dupla Adriano e Vagner Love. Aos 24, o Imperador mandou duas bolas no travessão. A primeira após tabela com Kleberson. A segunda após tentar encobrir o goleiro de perna direita. Na continuação da jogada, Adriano deixou Love na cara do gol, e a finalização passou rente a trave. Os quase 15 mil torcedores no Engenhão foram ao delírio. Mas, o melhor ainda estava por vir.

Aos 45, Bruno cobrou uma falta para o ataque. Adriano pulou mais alto e, em um toque sutil de cabeça, a bola acabou sobrando para Love. Ele conseguiu, quase se complicando, driblar o goleiro e marcar seu segundo gol rubro-negro. Pouco depois, ainda antes do final do primeiro tempo, o Bangu diminuiu, em cobrança de pênalti do meia Tiano. Depois, na etapa final, a partida caiu em emoção e qualidade técnica, e o Alvirubro da zona oeste passou a pressionar mais. No entanto, não conseguiu acabar com o clima de romance entre time e torcida do Flamengo, que deixou o Engenhão invicto no Estadual e em sua história no estádio.

BANGU 1 x 2 FLAMENGO

Bangu: Marcos Leandro, Uillian Souza, Carlos Renan, Abílio e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira (Muniz), Thiago Galhardo e Tiano (Digão); Somália (Sassa) e Gustavo Correia. Técnico: Marcelo Buarque.

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Adriano (Lenon) e Vagner Love. Técnico: Andrade.

Gols: Vagner Love, aos 18 e 45 minutos, e Tiano, aos 49 do do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Uillian Souza, Somália, Marcão, Carlos Renan (Bangu);Toró, Vinícius Pacheco, Álvaro (Fla).
Renda: R$ 291.425,00
Público pagante: 14.412

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 23/01/2010.
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa.
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea.

Fonte: site oficial do Flamengo (www.flamengo.com.br)

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010