Pesquisar este blog

Brasileirão 2010 - 1ª Rodada

domingo, maio 9


Já era sabido que Atlético-GO e Grêmio entrariam em campo, na noite deste sábado, para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com times recheados de reservas. Como ainda disputam a Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, as equipes pouparam jogadores para os confrontos das semifinais. Com isso, a dificuldade de ambos os lados em armar jogadas foi um dos motivos para o placar ter terminado 0 a 0.

Outro motivo foi a bela atuação do goleiro Victor. No segundo tempo, quando o Atlético-GO mais pressionou, o arqueiro tricolor impediu que os chutes rivais entrassem. Para os rubro-negros, o árbitro também influiu no resultado ao não dar um pênalti em lance polêmico sobre Rodrigo Tiuí, muito reclamado pelos atletas do clube.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, o Atlético-GO encara o Fluminense, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, o Grêmio enfrenta o Corinthians, no Olímpico. Porém, antes desses jogos, na quarta-feira, as equipes disputam o primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil. Em Goiânia, o Dragão enfrenta o Vitória. Já o Tricolor recebe, em Porto Alegre, o Santos.




Deu empate no duelo entre os campeões carioca e paulista. Botafogo e Santos empataram por 3 a 3, na noite deste sábado, no Engenhão, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro-2010. O duelo pela primeira rodada foi marcado pela boa atuação dos dois times, que buscaram o gol a todo instante no Rio de Janeiro. Mesmo sem cinco titulares, o Peixe teve mais domínio e vencia o jogo até os 43 do segundo tempo, mas Herrera deixou tudo igual usando a arma mais eficiente do time carioca: a cabeça.

Com o resultado, as duas equipes somaram seu primeiro ponto na competição nacional. Na próxima rodada, o Bota vai pegar o São Paulo, no Morumbi. Os paulistas encaram o Ceará, na Vila Belmiro. Os dois jogos serão no próximo domingo, dia 16.





Torcer pelo Palmeiras, atualmente, não tem sido muito fácil. Até o solitário gol de Lincoln, aos 33 minutos do segundo tempo contra o Vitória, neste sábado, pela primeira rodada do Brasileirão, os alviverdes sofreram, xingaram o técnico Antônio Carlos, o atacante Robert, que perdeu gols incríveis (um pênalti, inclusive). Quando saiu o gol, que garantiu o 1 a 0 e os três primeiros pontos do Verdão, o que se viu no Palestra Itália foi um longo suspiro de alívio. Um sinal claro de que se as coisas não melhorarem, o ano vai ser muito duro.

O Vitória, por sua vez, ainda tem a Copa do Brasil. Neste sábado, a não ser por uma cabeçada de Júnior no primeiro tempo, defendida por Marcos, a equipe baiana não criou quase nada. Parecia mais preocupada com as semifinais do mata-mata nacional. O duelo contra o Atlético-GO começa na quarta-feira, em Goiânia.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Vasco, em São Januário, no Rio, às 18h30m. Pelo Brasileirão, o time baiano joga sábado, contra o Flamengo, às 18h30m, no Barradão, em Salvador.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010