Pesquisar este blog

Brasileiros na Libertadores 2010

sábado, maio 1

Com um primeiro tempo primoroso, o Cruzeiro manteve a média em casa e venceu mais uma partida na Libertadores, nesta quinta à noite em Belo Horizonte. O time celeste bateu o Nacional-URU por 3 a 1, na partida de ida pelas oitavas de final, e conquistou boa vantagem na luta por uma vaga nas quartas. Thiago Ribeiro, com uma atuação de gala, marcou os três gols da Raposa, enquanto Regueiro descontou para os uruguaios.

Agora, a situação é confortável para o time mineiro, que só será eliminado se perder por 2 a 0 (resultado que daria a vaga à equipe uruguaia pelo gol fora de casa) ou por três ou mais gols de diferença (o rival se classificaria com melhor saldo). Uma derrota por 3 a 1 levará a disputa para os pênaltis.


Nesta quarta-feira, a equipe de Jorge Fossati foi superada pelo Banfield, da Argentina, por 3 a 1, em Lomas de Zamora, cidade vizinha a Buenos Aires. Resultado duro, complicado de engolir e com uma arbitragem polêmica. Agora, será preciso mais do que superação. Na próxima quinta-feira, no jogo da volta, no Beira-Rio, terá de se agigantar e vencer por 2 a 0 para avançar. Se os brasileiros repetirem o placar, a decisão será nos pênaltis. A partir do 4 a 2, os argentinos passam.

O Império, enfim, contra-atacou. O Flamengo superou a crise que o atormentava e, mesmo com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã. O autor do gol da vitória foi ninguém menos que o Imperador. Hostilizado pela torcida na derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, ele converteu o pênalti sofrido por Juan.

Com o resultado, o atual campeão brasileiro vai a São Paulo, na próxima quarta-feira, com a vantagem de poder se classificar com um empate. Ou até com derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede no Pacaembu. O Corinthians precisa vencer por dois gols. Um triunfo do atual campeão da Copa do Brasil por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem sobreviver na competição vai encarar o ganhador do duelo entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam pela primeira vez nesta quinta-feira.

Mesmo tendo mais qualidade do que o Universitario, o São Paulo acabou considerando o empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Monumental, como um bom resultado. Afinal, o time paulista ficou com um homem a menos na segunda etapa - Richarlyson foi expulso por falta grosseira - e precisou lidar com a pressão do adversário, que até então não ameaçava. Com o resultado em Lima, o Tricolor tenta garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores na próxima terça, no Morumbi, e para isso precisa de uma vitória simples. O mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Igualdade com gols classifica o time peruano










0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010