Pesquisar este blog

Decisão dos estaduais por todo o Brasil

domingo, maio 2





Doce derrota. Pouco importa que o Grêmio tenha perdido o Gre-Nal deste domingo, no Olímpico, por 1 a 0. Gremista algum vai dar importância a um simples placar diante da certeza que ninguém vai conseguir apagar: o Tricolor, com humildade e futebol, bom de pé, cabeça e coração, é o grande campeão gaúcho de 2010.

O Grêmio fez valer o resultado do primeiro jogo, no domingo passado, a vitória por 2 a 0 no Beira-Rio. Em casa, diante da torcida, levou 1 a 0 do Inter, com gol de Giuliano. E foi campeão mesmo assim, quebrando um jejum que incomodava a torcida azul desde 2007. O Rio Grande do Sul pertence ao Grêmio pela 36ª vez. O Colorado segue na frente no histórico estadual, com 39 conquistas.


Foi um domingo para atleticano nenhum botar defeito. Com gols de Diego Tardelli e Marques, ambos no segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Ipatinga por 2 a 0, no Mineirão, e conquistou o título do Campeonato Mineiro pela 40ª vez, abrindo cinco taças de vantagem em relação ao rival Cruzeiro. O Tigre lutou, marcou forte, atacou, mas não conseguiu vencer o seu segundo Estadual - o primeiro foi em 2005 .
A festa em preto e branco começou nas primeiras horas do dia. O Mineirão apenas refletiu o sentimento de uma cidade. Desde a vitória sobre o Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o torcedor atleticano esperava o fim da decisão para soltar o grito de campeão, algo que não acontecia desde o Estadual de 2007.

Como o Galo já havia vencido a primeira partida, no Ipatingão, por 3 a 2, a vantagem era muito grande. Só perderia o título se fosse derrotado por dois ou mais gols de diferença. E o Atlético não deu a menor chance ao adversário. Com um futebol consistente, a equipe venceu o Tigre com muita propriedade.

Mesmo com o título, o técnico Vanderlei Luxemburgo já disse que não existe muito tempo para festa. Afinal de contas, o próximo compromisso é na quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ao Ipatinga, além da ótima participação no Campeonato Mineiro, resta a esperança de uma boa campanha na Série B do Brasileirão. O Tigre estreia no sábado, às 16h (de Brasília), em Curitiba, diante do Paraná.



Emoção, pressão, pênaltis: numa final de arrepiar, o Fortaleza bateu o Ceará por 3 a 1 na decisão por penalidades máximas e chegou à incrível marca de oito títulos estaduais nos últimos dez anos, sendo o quarto consecutivo. O clube tricolor é, ao lado do Vitória (BA), o maior campeão estadual da década. E, com a conquista, o Fortaleza se iguala ao rival em número de títulos no estado: 39 para cada lado.
Depois de vencer o primeiro jogo das finais por 1 a 0, o Leão jogava pelo empate. Perdeu por 2 a 1 para o arquirrival nos 90 minutos, mas levou a melhor nos pênaltis e levantou a taça.




Na mesma velocidade que destrói defesas e abre caminho para se transformar em um craque com projeção mundial, Neymar começa a colecionar inimigos no futebol. Com mais uma grande atuação, o atacante marcou dois gols (o centésimo do Peixe no ano) sobre o Santo André e coroou com o título o grande Campeonato Paulista que realizou. Mas, entre dribles e jogadas de efeito, abusou das firulas, levou os adversários à ira e não escapou de ser caçado em campo mais uma vez.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010