Pesquisar este blog

Nordestão 2010: Ceará vence de virada e encosta nos líderes.

domingo, julho 4


Mesmo com um time formado por jogadores considerados reservas, o Ceará venceu o Fluminense/BA por 3x2, no Castelão, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato do Nordeste.

Com o resultado, o Vovô, apesar de ter mais jogos que outros clubes, terminou a noite deste sábado (3) no G4 do Campeonato, ocupando a 3º posição com 12 pontos em 8 jogos.

O próximo desafio do Ceará na competição será contra o Santa Cruz, fora de casa, na quinta-feira (7) às 21h15.

1º Tempo

O primeiro tempo foi pouco movimentado e de poucas oportunidades. Sem um atacante de área, o Ceará teve maior posse de bola mas pecava na hora da finalização.

No único lance de ataque do Fluminense, o time baiano abriu o placar. Aos 14 minutos, Rodrigo bateu forte de fora da área. Michel Alves falhou, espalmou para frente, e Júnior Mineiro só concluiu para o gol.

A primeira chegada do Ceará aconteceu aos 22 minutos e sem perigo. Bóvio bateu falta e a bola foi fraca, nas mãos de Aloísio.

O empate

A igualdade no placar veio aos 38 minutos. Diogo cobrou falta com categoria. O lateral ainda contou com um desvio na barreira, que tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Aloísio.

2º Tempo

O Fluminense assustou a torcida do Vovô logo aos 9 minutos. Em um erro da defesa do Ceará, Ribinha desperdiçou uma grande chance de fazer o segundo gol.

O Vovô respondeu com a virada. Após confusão na área, a bola sobrou para Tony. De cabeça, o atacante tocou com categoria por cima do goleiro Aloísio e marcou o segundo do Alvinegro aos 14 minutos.

Pênalti!

W.Amorim puxou contra-ataque. Ele encarou a marcação do zagueiro Rodrigo e sofreu pênalti. Na cobrança, Diogo bateu bem, deslocando o goleiro, e marcou o segundo dele no jogo.

Final movimentado

O Vovô teve duas oportunidades para fazer o 4º gol. Clodoaldo e Tony perderam boas chances de marcar depois dos 40 minutos.

Roni ainda descontou para o Fluminense. Ele recebeu cruzamento de Valter e, de cabeça, tirou do alcance de Michel Alves, aos 46 minutos.

Felicidade com o primeiro gol

O atacante Tony, em entrevista no final do jogo, se mostrou contente, não só pela vitória, mas também por ter balançado as redes pela primeira vez com a camisa do Ceará: "Estou muito feliz pela partida de hoje e ainda mais pela vitória. Foi muito bom marcar meu primeiro gol com a camisa do Ceará", afirma.

Ficha Técnica

Data: Sábado, 3 de Julho de 2010
Horario: 20:15
Local: Castelão - Fortaleza/CE

Placar: Ceará 3 x 2 Fluminense/BA
Gols: Ceará: Diogo (38.1T), Tony (14.2T) e Diogo (37.2T)
Fluminense/BA: Júnior Mineiro (14.1T) e Roni (46.2T)

Ceará - Michel Alves; Erivélton, Anderson e Jorge Luís; Diogo, Heleno, Bóvio (Jr. Cearense), Aílton (Clodoaldo) e Thiago Fernandes; Erick Flores (W.Amorim) e Tony.
Técnico: Sérgio Alves

Fluminense/BA - Aloísio; Edcarlos (Valter), Tiago, Rodrigo e Júnior Gaúcho; Cicinho, Glaydstone, Sandro e Ribinha; Júnior Mineiro(Roni) e Deon (Petros).
Técnico: Ubirajara Veiga

Árbitro: Clizaldo Luiz Maroja (PB)
Assistentes: Felipe Messias (PB), Jordane Reis(PB)
4º Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães(CE)

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010