Pesquisar este blog

Genoa vence clássico regional conturbado contra Sampdoria

sábado, novembro 28


Foto: AP

Com o Estádio Luigi Ferraris dividido entre as duas torcidas rivais de Gênova, o clássico da cidade foi marcado por diversas confusões fora do gramado e alguns tumultos entre os jogadores na tarde deste sábado. Com a bola rolando, o Genoa levou a melhor ao vencer a Sampdoria por 3 a 0, com dois gols de pênalti, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o triunfo, o Genoa alcançou a quinta colocação e encostou justamente no rival, ainda dono do quatro lugar. O vencedor do clássico da cidade alcançou os 23 pontos, apenas um a menos que a Sampdoria, última equipe a integrar a zona de classificação à Liga dos Campeões.

No clássico, 13 cartões foram apresentados pelo árbitro aos dois times, sendo três deles expulsos. O maior tumulto, no entanto, ocorreu já no final do duelo, após o terceiro gol marcado pelo Genoa. Após cobrar pênalti e balançar as redes dos rivais pela última vez, Palladino foi festejar ao lado da torcida adversária e gerou insatisfação nos jogadores da Sampdoria, que partiram para cima do autor do tento.

Depois de muita reclamação e empurrões, Palladino foi substituído para evitar maiores transtornos, mas aí o desentendimento ocorreu nas arquibancadas. As torcidas dos dois lados iniciaram um confronto com até alguns sinalizadores sendo arremessados no gramado.

Antes disso, o Genoa abriu o placar com apenas 10min de jogo, quando Milanetto converteu a primeira cobrança de pênalti do dia. No segundo tempo, Marco Rossi também deixou a sua marca quando sua equipe contava com apenas dez jogadores em campo, isso porque Biava foi expulso no fim da primeira etapa.

O autor do segundo gol também foi expulso e igualou o número de jogadores das duas equipes, mas Cacciatore foi outro a deixar o campo com expulsão nos instantes finais.

Confira os gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010