Pesquisar este blog

Vasco perde na última rodada

sábado, novembro 28


O sábado no Ipatingão foi de despedidas para o Vasco. O time fez sua última partida na Série B para cumprir tabela. Campeão, contando as horas para a volta à Série A, entrou com um time misto diante do Ipatinga, que brigava para permanecer na segunda divisão e saiu comemorando com a vitória por 2 a 0, gols de Amilton e Thiago Mathias (de pênalti), no segundo tempo. O fraco jogo marcou os últimos momentos no clube do técnico Dorival Júnior, que anunciou na sexta-feira sua saída do comando cruzmaltino.

Ainda sem destino, Dorival Júnior deixa o Vasco com derrota (a segunda consecutiva), mas também com o título e campanha impecável: 76 pontos ganhos, com 22 vitórias, dez empates e seis derrotas nas 38 partidas disputadas pela Série B. Além de Dorival, o Vasco deve perder também o atacante Elton, artilheiro da competição com 17 gols ao lado de Rafael Coelho, do Figueirense. Outros jogadores, observados nesta partida, devem compor a barca que será anunciada nos próximos dias com vistas à reformulação do elenco para a temporada de 2010.

Mesmo com o resultado ruim, a torcida vascaína sente alívio e desejo de 'até nunca mais' à Série B. Na próxima semana, o presidente Roberto Dinamite e a diretoria devem escolher o novo treinador, que terá sua lista de prioridades para reforços e dispensas. O clube sonha com um 2010 de conquistas, sem sustos.

Terça-feira, o Vasco deve acertar a permanência do volante Nilton, uma das prioridades. Alguns jogadores testados na partida deste sábado, se dependerem da atuação, estão com os dias contados. Como os zagueiros Dedé e Rafael Morisco, o meia Magno e o volante Mateus. Os atacantes Adriano e Robinho correm risco.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010