Pesquisar este blog

Auckland bate time da casa e avança no mundial

quinta-feira, dezembro 10


Deu Nova Zelândia na abertura do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo jogando contra a torcida no Mohammad Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, o Auckland City derrotou o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 2 a 0, e avançou às quartas de final da competição. O inglês Adam Dickinson, melhor em campo, e o neozelandês Chad Coombes foram os autores dos gols (assista aos gols).

Com o resultado, o Auckland City volta a campo já no próximo sábado, contra o Atlante FC, representante da Concacaf, pelas quartas de final. O vencedor deste confronto enfrenta o poderoso Barcelona, dia 16, nas semifinais. Na sexta-feira, TP Mazembe, do Congo, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul, duelam para definir adversário do Estudiantes, da Argentina.

A partida, que teve os brasileiros Carlos Eugênio Simon como árbitro e Altemir Hausmann e Roberto Braatz como assistentes, começou movimentada, ainda que ambos os times apresentassem deficiências técnicas além da conta.

Entre um ataque e outro, o Auckland City abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 45, Hayne fez boa jogada pela direita e encontrou o atacante Dickinson na grande área, que só escorou para o gol. Os visitantes ampliaram e definiram o jogo aos 22 minutos, com um chutaço de Chad Coombes de fora da área. O brasileiro Baré virou opção na bola aérea graças a sua altura, mas não conseguiu diminuir o placar para o Al-Ahli.

Gols do jogo:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010