Pesquisar este blog

Liga dos Campeões - Resumo - 8/12

terça-feira, dezembro 8



O Milan não fez a sua parte, mas contou com uma mãozinha de Cristiano Ronaldo e do Real Madrid para assegurar sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Merengues e rubro-negros terminaram respectivamente em primeiro e segundo lugares no Grupo C, após a rodada desta terça-feira. O Real Madrid visitou o Olympique de Marselha e venceu pelo placar de 3 a 1, com direito a dois gols de CR9. O Milan, por sua vez, foi à Suíça e não passou de empate por 1 a 1 com o eliminado Zurich (Ronaldinho, de pênalti, anotou para os milanistas).

Caso tivesse vencido, o Olympique roubaria o segundo lugar do Milan. Os franceses encerraram sua participação com sete pontos, em terceiro lugar, e vão agora disputar a fase mata-mata da Liga Europa. O Milan, com o empate desta terça, chegou a nove pontos e se manteve em segundo lugar. Disparado na frente, o Real Madrid avança com 13 pontos ganhos em 18 possíveis. O lanterna Zurich se despede com quatro pontos, todos eles conquistados em jogos contra o Milan. O sorteio dos confrontos de oitavas de final acontece no dia 18.

Com o resultado, o Bayern se classificou em segundo no Grupo A, com 10 pontos. O Bordeaux, com 16, foi o primeiro da chave. O Juventus, que ficou em terceiro com sete, vai disputar a Liga Europa.

Com gol de brasuca, Bordeaux vence mais uma
No outro jogo do Grupo A, o invicto Bordeaux fez outra vítima no torneio. Mesmo jogando fora de casa, o atual campeão francês bateu o lanterna Maccabi Haifa por 1 a 0.

O gol único da partida foi marcado pelo brasileiro Jussiê, ex-Cruzeiro, aos 13 minutos da etapa inicial. A vitória confirmou a primeira colocação do Bordeaux, que chegou aos 16 pontos.

Nem o estádio Olímpico de Turim completamente lotado intimidou o Bayern de Munique nesta terça-feira em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando com autoridade desde o começo da partida, o time alemão foi superior ao Juventus e bateu o adversário por 4 a 1, garantindo sua presença nas oitavas de final do torneio. O goleiro Butt (de pênalti), Olic, Mario Gomez e Tymoschuk marcaram para a equipe de Munique. Trezeguet abriu o placar para os donos da casa.

Reserva de Rooney e Berbatov no ataque do Manchester United, Michael Owen recebeu a oportunidade que sempre esperou. Líder junto a Paul Scholes de um time recheado de jovens, o jogador inglês fez três gols na vitória dos Red Devils sobre o Wolfsburg, por 3 a 1, fora de casa, nesta terça-feira, pela última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Dzeko descontou. Resultado que, somado ao triunfo do CSKA diante do Besiktas, por 2 a 1, na Turquia, eliminou os alemães e colocou os russos nas oitavas de final da maior competição de clubes da Europa.

O Chelsea terminou o Grupo D da Liga dos Campeões na liderança e invicto. Nesta terça-feira, o time inglês empatou em 2 a 2 com o Apoel, em Londres, e chegou a 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). O segundo classificado às oitavas é o Porto, que bateu o Atlético de Madri por 3 a 0 na Espanha, com um gol de Hulk.

Os portugueses ficaram com 12 pontos. Atlético e Apoel, do Chipre, terminaram com três pontos, mas o time de Madri leva a melhor no desempate (fez um gol fora de casa no confronto direto) e irá para a Liga Europa

Chelsea e Porto saberão do dia 18 quem serão seus adversários nas oitavas de final, quando a Uefa realizará o sorteio dos confrontos.

Em Londres, o Apoel surpreendeu o Chelsea e saiu na frente com gol de Zewlakow, logo aos seis minutos. Os Blues empataram com o ganês Essien, aos 19. Sete minutos depois, outro africano, Drogba, da Costa do Marfim, virou para os donos da casa.

O gol do empate da equipe do Chipre saiu aos 43 da etapa final, marcado por Mirosavljevic. O brasileiro Belletti foi titular do Chelsea e jogou os 90 minutos no Stamford Bridge.

No Vicente Calderón, o Porto de Helton, Hulk e Fernando atropelou o Atlético de Madri, que contou com Cleber Santana. O zagueiro português Bruno Alves, o atacante colombiano Falcão e Hulk, que já foi convocado por Dunga para o ataque da seleção brasileira, marcaram no 3 a 0.

Gols da rodada:

Olympique Marseille 1-3 Real Madrid


Macabi Haiffa 0-1 Bordeaux



Wolfsburg 1 - 3 Manchester United


Besiktas 1 - 2 CSKA Moscou


Atlético de Madrid 0 - 3 Porto


Chelsea 2 - 2 APOEL


Zurich 1 - 1 AC Milan

Zurich vs. A.C Milan 1-1 from Lucas Bernardo on Vimeo.



Juventus 1 - 4 Bayern Muniche

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010