Pesquisar este blog

Barcelona vence e agora encara Estudiantes na grande final

quarta-feira, dezembro 16

A simples presença de seu maior craque em campo bastou para que o Barcelona conseguisse uma vitória de virada sobre o Atlante, nesta quarta-feira, e se classificasse para a final do Mundial de Clubes. Em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo, Messi pisou o gramado do Zayed Sports City, em Abu Dhabi, apenas aos 8 minutos do segundo tempo. Em seu primeiro lance, o argentino driblou o goleiro e fez o gol da virada do Barça. O time ainda marcou mais um, com Pedro, e venceu por 3 a 1. Rojas havia aberto o placar para os mexicanos, com Sergio Busquets fazendo o primeiro dos campeões europeus.

Com o resultado, o Barcelona se credenciou para encarar o Estudiantes de La Plata na final do Mundial, que acontece às 14h (de Brasília) deste sábado. O Atlante vai disputar o terceiro lugar, às 11h do mesmo sábado, com os sul-coreanos do Pohang Steelers.

O Barça, por sua vez, passou a valorizar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio mexicano. Com Messi no banco por conta do problema no tornozelo, o técnico Guardiola optou por uma formação não muito ofensiva, com Pedro e Ibrahimovic e Iniesta na frente, municiados por Yaya Touré, Sergio Busquets e Xavi. O camisa 6, por sinal, completou 500 jogos oficiais com a camisa azul-grená.

As melhores opções ofensivas do Barcelona surgiram em lances de bola parada e também com os avanços de Daniel Alves pela direita. O time só conseguiu igualar o marcador aos 35 minutos. Após escanteio da direita, Yaya Touré desviou de cabeça e Sergio Busquets empurrou para o gol.

Com o placar igual, o Barça passou a exercer ainda mais superioridade. Mas a parada só foi de fato resolvida no segundo tempo, com a entrada de Messi. O argentino pisou o gramado aos 8 minutos, na vaga do volante Yaya Touré. No minuto seguinte, em seu primeiro toque na bola, o camisa 10 virou a partida. Ibrahimovic deu passe primoroso para o Pulga, que driblou o goleiro Vilar e tocou para o gol vazio.

Com nada mais a perder, o Atlante se abriu em busca do gol do empate e levou o terceiro, aos 22. Iniesta fez um carnaval pelo lado esquerdo e deixou Pedro na cara do gol. O atacante bateu firme e correu para o abraço.

Bravamente, o Atlante ainda tentou diminuir a desvantagem e criou chances, principalmente com Rojas e Rafael Márquez (homônimo do zagueiro do Barça). Mas Valdés estava atento e evitou qualquer problema.

No Barça, Bojan entrou na vaga de Iniesta aos 31 e teve tempo para perder dois gols feitos. No fim, Pedro ainda reclamou de um pênalti, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon nada marcou.

Ibrahimovic, em lindo toque de cobertura, foi o responsável pelo último lance de emoção. O camisa 9 tocou com rara habilidade, aproveitando que Vilar estava adiantado, mas o goleiro se recuperou e fez grande defesa.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010