Pesquisar este blog

Campeonato Inglês 17ª Rodada

quarta-feira, dezembro 16

O Tottenham não tomou conhecimento do trio de ataque do City, formado por Tevez, Robinho e Adebayor, e venceu o time de Manchester por 3 a 0, nesta quarta-feira, no White Hart Lane. Kranjcar, duas vezes, e Defoe fizeram os gols da partida. Robinho teve atuação apagada, foi substituído no segundo tempo, e saiu insatisfeito, direto para o segundo tempo.

Com a vitória o Tottenham foi aos 30 pontos e se manteve na quinta colocação. Já o City perdeu a seqüência de dez jogos de invencibilidade e permanece com 26 pontos. No entanto, devido à vitória do Liverpool, o time de Robinho caiu uma posição e agora está em oitavo.

Mark Hughes mandou a campo seu trio ofensivo formado por Tevez, Robinho e Adebayor. Além do ex-santista, o lateral Sylvinho era outro brasileiro titular do City. Gomes tinha a responsabilidade de parar o ataque adversário e comandar a defesa do Tottenham.


Tottenham aproveita espaços nas costas de Sylvinho


A primeira chance de perigo foi do Tottenham e chegou com nove minutos de jogo. Lennon arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o meio. Crouch deu leve toque de calcanhar, Kranjcar chegou batendo e mandou uma bomba ao lado do gol de Given.

Com Tevez e Robinho abertos pelas pontas, o time do City tentava sair em velocidade e explorar a habilidade dos seus atacantes. Por sua vez, o Tottenham tinha nos lançamentos em velocidade uma boa opção, especialmente pela direita, com Lennon jogando em cima de Sylvinho.

O jogo era bem disputado no meio-campo e as equipes pouco criavam. O City finalmente arriscou aos 23 minutos. Robinho dominou no meio e, de longe, bateu para o gol. O goleiro brasileiro Gomes se esticou e mandou para escanteio.

Lennon era o jogador mais perigoso do Tottenham e novamente chegou com perigo aos 33. O meia recebeu livre por trás da defesa e rolou para Defoe, mas o atacante girou e chutou sem direção.

Melhor no jogo, o time londrino abriu o placar aos 37. De novo Lennon fez boa jogada pela direita, passou por Sylvinho e cruzou na cabeça de Crouch. A defesa conseguiu bloquear a finalização, mas Kranjcar aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol.

O gol animou a equipe que quase aumentou na saída de bola. Defoe avançou pelo meio e rolou para Crouch, que perdeu a dividida com Given e a chance de levar uma vantagem mais ampla para o vestiário.


Tottenham amplia e Robinho mostra insatisfação com substituição

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. A equipe do City não conseguia sair para o ataque e armar jogadas de perigo. Mais tranqüilo, o Tottenham seguia esperando oportunidades para aproveitar a velocidade de Lennon pela direita.

Aos nove minutos Gomes deu chutão para frente em direção ao campo de ataque. Crouch ganhou no alto, Defoe ganhou de Toure e deu um leve toque para fazer o segundo dos Spurs. O atacante chegou aos 13 gols no Campeonato Inglês e se igualou a Drogba na artilharia.

Com o time mal em campo, Mark Hughes resolveu mexer. O treinador sacou Robinho, que assim como todo o time teve atuação apagada, e lançou Roque Santa Cruz, mantendo o esquema com três atacantes. O brasileiro saiu de campo mostrando insatisfação e foi direto para o vestiário.

Melhor jogador em campo, Aaron Lennon quase foi premiado com um gol. O meia pegou a sobra de trapalhada da defesa do City e bateu quase na pequena área. Given já estava batido e Barry salvou em cima da linha.



Hughes substituiu De Jon por Petrov e deixou sua equipe mais ofensiva.

O time do City melhorou no final do jogo e passou a atacar com mais freqüência. Petrov ainda tentou diminuir aos 41 em cobrança de falta, mas Gomes fez boa defesa e impediu qualquer esperança de reação.

Kranjcar ainda teve tempo de fazer um golaço no final. Após cobrança rápida de escanteio, o meia croata deu drible desconcertante em Adebayor e tocou por baixo das pernas de Given para fechar o placar.

As duas equipes voltam a jogar no fim de semana. O Tottenham visita o Blackburn no próximo sábado, mesmo dia em que o Manchester City enfrenta o Sunderland, em casa, para tentar a recuperação no campeonato.


FICHA TÉCNICA

Tottenham x Manchester City – 17ª rodada do Campeonato Inglês
Data/Hora: 16/12/2009 às 18h (de Brasília)
Local: White Hart Lane, Londres

Gols: Kranjcar aos 37 minutos do primeiro tempo; Defoe aos 9 minutos do segundo tempo e Kranjcar aos 46 do segundo tempo


Tottenham: Gomes, Corluka, Dawson, Bassong, Ekotto; Huddlestone, Palacios, Lennon e Kranjcar; Defoe (Jenas) e Crouch. Técnico: Harry Redknapp


Manchester City: Given, Richards, Onuoha, Lescott e Sylvinho; De Jong (Petrov), Barry e Irelad; Tevez, Robinho (Santa Cruz) e Adebayor. Técnico: Mark Hughes

Pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool recebeu o Wigan e venceu por 2 a 1 , com gols de Ngog e Fernando Torres. N´Zogbia marcou para os visitantes.

Os Reds começaram pressionando e, aos nove minutos, marcaram o primeiro gol com David Ngog. O brasileiro Fabio Aurelio conseguiu belo cruzamento na medida para o atacante, de cabeça, fazer 1 a 0. O Wigan deu alguns sustos e o goleiro Reina participou bastante do primeiro tempo. Mas os adversários não conseguiram transformar a pressão em gols.

O Wigan começou a segunda etapa dando trabalho para os donos da casa. Mesmo pressionado, o Liverpool fez o segundo gol. Fernando Torres driblou o goleiro e marcou o dele. N´Zogbia diminuiu para os visitantes, mas já era tarde. A torcida do Liverpool fez a festa com a vitória.


Com este resultado, o Liverpool chega a 27 pontos e ultrapassa o Manchester City na tabela. Já o Wigan continua na 14ª colocação, com 18 pontos.

ESCALAÇÃO DAS EQUIPES

LIVERPOOL: Reina, Carragher, Skrtel, Agger, Insua, Benayoun, Mascherano, Gerrard, Aurelio, Kuyt e Ngog

WIGAN: Kirkland, Melchiot, Boyce, Bramble, Figueroa, Scharner, Gomez, Diame, Thomas, N'Zogbia e Rodallega.

O Chelsea recebeu o lanterna Portsmouth nesta quarta-feira e não decepcionou. Graças aos gols de Anelka e Lampard, os Blues fizeram 2 a 1 no lanterna do Campeonato Inglês e garantiram mais três pontos. Piquionne descontou para os visitantes.

Agora com 30 pontos, o Chelsea segue líder com três pontos de vantagem para o Manchester United após 17 rodadas. O Portsmouth segue com 11 pontos na última posição e ainda tenta sobreviver na luta contra o rebaixamento.

O próximo compromisso do time de Carlo Ancelotti é no próximo domingo, contra o West Ham, fora de casa. O Portsmouth recebe o Liverpool na véspera para tentar melhorar sua situação.

Gols:




0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010