Pesquisar este blog

Chelsea empata em casa e dá chance de Manchester chegar

sábado, dezembro 12

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o Everton no Stamford Bridge e decepcionou. Depois de estar à frente no placar por duas vezes, os londrinos permitiram o empate dos visitantes e acabaram saindo com apenas um ponto da partida. Os gols do Chelsea foram marcados por Drogba – duas vezes – e Anelka. O Everton marcou com Saha – duas vezes – e Ya Kubu.
O 3 a 3 ainda deixa os Blues de Londres na liderança do Inglês, mas podem ser alcançados em caso de vitória do Manchester United. Se os Red Devils vencerem por mais de seis gols de diferença, tomam a liderança. Já o Everton chega aos 17 pontos, ainda na 15ª colocação.
Logo de início o Chelsea já atacava com muita vontade de abrir o placar. Com menos de três minutos, Drogba chuta rasteiro ao lado da baliza, na primeira oportunidade dos donos da casa. Aos poucos o Everton tentava sair da pressão inicial dos Blues e manter a posse de bola em seu ataque.
Na marca dos 11 minutos, os visitantes conseguiram surpreender. Em cobrança de falta, Baines levanta a bola na área e, entre os zagueiros do Chelsea, Saha sobe para cabecear. A bola bate no pé da trave e nas costas de Peter Cech antes de entrar: 1 a 0.
Entretanto, a resposta não demorou muito. Depois do Everton sair jogando mal, o Chelsea trabalhou a bola na entrada da área, até que Lampard recebeu de Ricardo Carvalho e apenas rolou para Drogba. O marfinense finalizou de primeira, no ângulo de Howard, marcando seu 12° gol no Campeonato Inglês.
O empate diminuiu a pressão sobre os anfitriões da partida, que voltaram a pressionar. Trocando passes rapidamente, o Chelsea chegava ao gol adversário com facilidade e a virada parecia questão de tempo. E era mesmo. Aos 23, depois da zaga do Everton afastar o perigo de forma errada, a bola ficou viva na área e parou nos pés de Anelka, que teve tranquilidade para marcar e virar o jogo.
A partir daí, o equilíbrio tomou conta do jogo e as duas equipes criavam oportunidades. O Chelsea não tinha o mesmo ímpeto mostrado quando perdia o jogo e o Everton esbarrava na forte marcação. Aos 45 minutos, Jô saiu machucado, para a entrada de Ya Kubu e o nigeriano virou protagonista menos de um minuto depois. Após um bate e rebate na área, a bola acabou sobrando nos pés do atacante, que apenas empurrou para o gol e igualou o placar antes do intervalo.
Surpreendido no fim do primeiro tempo, o Chelsea voltou muito disposto a desempatar. Pressionando muito a zaga do Everton, os donos da casa criavam oportunidades que não levavam muito perigo por conta das más finalizações. Quando conseguiu finalizar no gol, a bola morreu no fundo das redes. Aos 14 minutos, Ivanovic fez jogada pela direita e cruzou para Drogba completar de voleio e deixar os Blues novamente à frente.
Porém, a objetividade do time visitante voltaria a surpreender os torcedores no Stamford Bridge. Após cobrança de falta de Baines, Drogba tentou aliviar o perigo, mas cabeceou nas costas de Saha. Inacreditavelmente a bola enganou Peter Cech e entrou. Era o terceiro gol do Everton na partida e o terceiro depois de uma jogada de bola parada.
Mais uma vez o Chelsea foi para cima buscando nova vantagem no placar. O Everton decidiu fechar-se na defesa, satisfeito com o resultado. Quem tinha muito trabalho era o goleiro Howard que se virava para impedir que as finalizações dos donos da casa não balançassem as redes.As principais chances do time londrino vinham de cruzamentos, entretanto faltava pontaria nas cabeçadas.
O panorama de ataque x defesa se manteve. Somente o Chelsea atacava, mas era afobado e não conseguia a mesma precisão nos passes. A última chance dos Blues veio num chute de Ballack da entrada da área, que passou ao lado da baliza de Howard, deixando o placar em 3 a 3.
Ficha Técnica:
CHELSEA 3 x 3 EVERTON
16ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio: Stamford Bridge – Londres
Data: 12/12/2009
Chelsea: Cech, Ivanovic, A.Cole, Terry, Carvalho, Mikel, Ballack, Lampard, J.Cole, Drogba e Anelka.
Everton: Howard, Baines, Neill, Heitinga, Hibbert, Rodwell, Bilyaletdinov, Fellaini, Pienaar, Jo e Saha.
Árbitro: Phil Dowd
Gols: Saha, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo; Drogba, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo; Anelka, aos 23 minutos do primeiro tempo; Ya Kubu, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010