Pesquisar este blog

Juve perde e aumenta crise enquanto Inter ganha e mantém ponta no Calcio

domingo, dezembro 20

Pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu o lanterna Catania e perdeu por 2 a 1. Com gols de Martínez e Izco, os visitantes saíram vitoriosos do Estádio Olímpico.

A Velha Senhora tinha dificuldades de chegar ao gol adversário. Aos 21 minutos da primeira etapa, Tiago derrubou Spolli na grande área. Pênalti a favor do Catania. Martínez cobrou e não desperdiçou. 1 a 0 para os visitantes. Após sofrer o gol, a Juve teve dificuldades de chutar a gol. A marcação era forte.

Os jogadores da Juventus saíram para o vestiário debaixo de vaias da torcida.

No segundo tempo, o time da casa foi buscar o gol. A pressão funcionou e, aos 20 minutos, Diego lançou Salihamidzic. O meia recebeu sozinho, dominou e tocou por baixo das pernas de Andújar. Tudo igual. 1 a 1. A Juve foi atrás do gol da virada, mas quem marcou foi o Catania. Aos 41 minutos, Plasmati lançou Izco na entrada da área. O meia dominou a bola e tocou na saída de Manninger. 2 a 1 para os visitantes.

Com este resultado, a Juventus continua em terceiro lugar, com 30 pontos. A vitória não tirou o Catania da lanterna do Italiano. O time continua em 20º lugar, com apenas 12 pontos.

Gols:




Neste domingo, no Giuseppe Meazza, a Inter de Milão se vingou da Lazio, atual campeã da Super Copa da Itália após vencer justamente a equipe nezarazuri em agosto deste ano. Pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, o time de Jose Mourinho venceu por 1 a 0 com gol de Eto'o e abriu vantagem considerável na liderança do torneio. São oito pontos de diferença para o segundo colocado Milan, que não entrou em campo nesta rodada. A neve adiou o duelo que seria contra a Fiorentina.

Com a vitória deste domingo, a equipe azul e preta chega aos 39 pontos e afunda a Lazio na crise e na luta contra o rebaixamento. A equipe está em 16º, com 16 pontos conquistados em 17 jogos, a duas posições da zona da degola. Agora, as equipes só retornam a jogar pelo Scudetto em 2010. No dia 6 de janeiro, a Inter visita o Chievo. A Lazio recebe o Livorno.

Os anfitriões não precisaram de muito tempo para consolidar sua superioridade. Aos 14 minutos, Stankovic fez jogada boa pela direita e cruzou para Eto'o. O camaronês finalizou em cima do goleiro mas, no rebote, não vacilou novamente. 1 a 0.

A partir daí, o time da casa relaxou. A saída do machucado Muntari para entrada de Vieira deixou o time mais defensivo. E a Lazio poderia ter empatado aos 34, quando a bola bateu na mão de Maicon, mas o juiz ignorou a penalidade máxima.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais morna e Lucio e companhia levaram a partida jogando o mínimo para não ser surpreendida.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010