Pesquisar este blog

Na despedida de Marcelinho, Corinthians passa fácil pelo Huracan

quarta-feira, janeiro 13

O futebol começou a se despedir nesta quarta-feira de um de seus filhos mais talentosos surgido nas últimas décadas. Amado pelos corintianos e odiado pelos rivais, Marcelinho Carioca pos fim à carreira com 45 minutos que fizeram os quase 20 mil fieis presentes ao Pacaembu voltarem a um passado glorioso e projetarem muita saudade para o futuro. Os gols e a tradicional comemoração girando os braços não vieram, mas com passes precisos e jogadas que encantaram os alvinegros, o Pé de Anjo brilhou no primeiro adeus no ano e inicou a fase final para pendurar as chuteiras, entrando definitivamente para a história do clube mais popular de São Paulo. Agora, ele é o "Senhor Centenário".

A festa começou antes da partida. Roberto Carlos, Ralf, Tcheco, Danilo e Iarley foram apresentados e ovacionados pela torcida. Quando o juiz apitou, o forte calor em São Paulo, cerca de 34 graus, não impediu que o Corinthians começasse a partida pressionando. Com muita movimentação, os baixinhos Marcelinho Carioca, Morais e Defederico confundiram a marcação do Huracán. A primeira grande chance veio com o Pé de Anjo. Ele acertou um lindo passe por cima da zaga para Defederico. O argentino dominou desequilibrado e chutou fraco para Calviño defender fácil.

A garotada do Huracán poucas vezes se arriscou no campo de ataque. Melhor para os paulistas que continuaram em cima. Aos dez, Defederico cruzou da direita, Paulo André desviou de cabeça para fora e tirou grande oportunidade de Escudero, que surgia por trás da zaga sem qualquer marcação. Quatro minutos depois, novamente Marcelinho Carioca. Ele bateu escanteio com muito efeito para a pequena área, William apareceu livre, mas cabeceou para fora.

O Timão só conseguiu deslanchar a partir dos 32 minutos. Morais recebeu passe de Jucilei na linha de fundo e cruzou. A zaga não conseguiu cortar, e a bola sobrou na área para Souza. O centroavante dominou e soltou a bomba, sem chances de defesa para o goleiro rival: 1 a 0. O segundo saiu aos 38. Morais tabelou com Souza, invadiu a área e, com um lindo toque, bateu na saída de Calviño.

No segundo tempo, como esperado, o técnico Mano Menezes promoveu seis alterações na equipe - Balbuena, Ralf, Elias, Boquita, Dentinho e Edno nos lugares de Alessandro, Marcelo Mattos, Morais, Marcelinho Carioca, Defederico e Souza, respectivamente.

Em ritmo lento e sem querer correr riscos de sofrer alguma lesão, o Corinthians só levou perigo aos 14 minutos. Dentinho aproveitou erro de marcação argentino, avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. Na pequena área, Edno desviou, mas o goleiro Calviño fez ótima defesa.

Em ritmo lento e sem querer correr riscos de sofrer alguma lesão, o Corinthians só levou perigo aos 14 minutos. Dentinho aproveitou erro de marcação argentino, avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. Na pequena área, Edno desviou, mas o goleiro Calviño fez ótima defesa. O atacante, aliás, teve outra oportunidade, aos 22, chutando de fora da área e acertando o travessão.

O terceiro gol surgiu aos 28. Em contra-ataque, Boquita viu Dentinho pelo lado esquerdo da área e tocou. O atacante dominou a bola e bateu rasteiro, cruzado, aumentando a vantagem alvinegra. A partir dos 35 minutos, um temporal caiu sobre o Pacaembu e impediu que o Corinthians continuasse pressionando. Agora, é esperar a estreia no Paulistão

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010