Pesquisar este blog

Botafogo vence nos penaltis e passa para oitavas

quarta-feira, janeiro 13


O Botafogo contou com grande atuação do goleiro Luis Guilherme na decisão por pênaltis para eliminar o São Carlos e se garantir nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira, no Estádio Nicolau Alayon. Ele pegou nada menos do que três cobranças do adversário, e o time carioca superou o paulista por 3 a 2. No tempo normal, empate por 1 a 1.

Na próxima fase, o Botafogo vai encarar o vencedor do confronto entre Portuguesa e Rio Preto, o que já garante mais um adversário de São Paulo para o clube do Rio.


Foi o Botafogo quem marcou o primeiro da partida. Aos 21 minutos, Willian, quase sem ângulo, acertou a trave direita do goleiro Jefferson. A bola foi para a marca do pênalti, onde estava o lateral-esquerdo Guilherme, que mandou a bomba para o gol.

O São Carlos melhorou na partida e chegou ao empate ainda antes do intervalo, aos 42. Após cobrança de escanteio da direita, João Vitor subiu sozinho na pequena área e cabeceou para igualar o marcador.

No segundo tempo, nenhuma das equipes conseguiu marcar, e a disputa foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança do São Carlos, Emerson bateu, e Luis Guilherme saltou para fazer a defesa.

Na terceira cobrança do São Carlos, mais uma defesa do goleiro alvinegro. Murilo bateu no cantinho direito, mas não conseguiu superar Luis Guilherme. Na sequência, Jeferson também fez uma defesa para o São Carlos. Luis Otávio foi quem desperdiçou para o Bota.

Depois, Willian fez acertou a cobrança e deixou o Botafogo em vantagem: 3 a 2. Para garantir de vez a classificação, Luis Guilherme defendeu a terceira cobrança, desta vez a de Robertinho, e colocou o Alvinegro nas oitavas.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010