Pesquisar este blog

Brasileiros na Libertadores 2010

quinta-feira, maio 6


O Nacional-URU recorreu à pressão de sua torcida nas arquibancadas e a uma boa dose de provocação dentro de campo, mas nem assim conseguiu frear o Cruzeiro, que venceu, por 3 a 0, no "alçapão" Parque Central, em Montevidéu, e garantiu a classificação para as quartas de final da Taça Libertadores da América. Com tranquilidade, e driblando a catimba dos uruguaios, o time do técnico Adilson Batista, que já havia vencido a partida de ida por 3 a 1, dominou o jogo e será o rival do São Paulo na próxima fase da competição.

Thiago Ribeiro - autor dos três gols celestes no Mineirão e artilheiro isolado da competição, com oito - Diego Renan e Gilberto marcaram para a Raposa. A partida teve, ainda, três expulsões: o cruzeirense Leonardo Silva - desfalque para o duelo contra o Tricolor Paulista - além de Coates e Varela, do Nacional.




O Flamengo se classificou às oitavas de final da Libertadores no sufoco, com a pior campanha entre os 16 times que avançaram. Por conta disso, pegou logo de cara a equipe de melhor desempenho na fase de classificação, o Corinthians. E não se importou. Nesta quarta-feira, o atual campeão brasileiro foi para o intervalo do jogo no Pacaembu perdendo por 2 a 0. Mas o Rubro-Negro mostrou poder de reação, fez o gol de que precisava e, mesmo derrotado por 2 a 1, avançou às quartas. E impediu o Timão de realizar o sonho de ganhar o título do torneio internacional no ano do seu centenário.

Graças a Adriano e Vagner Love. No primeiro jogo, na vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Imperador foi decisivo. Marcou de pênalti o gol do triunfo. Nesta quarta-feira, diante de mais de 35 mil fiéis alvinegros, foi a vez de Love decidir. Após o Corinthians abrir vantagem de maneira avassaladora no primeiro tempo, o Flamengo jogou com o regulamento, demonstrou raça, fez um gol como visitante e avançou para as quartas.

Diferentemente do jogo no Maracanã, que no primeiro tempo mais parecia pólo aquático do que futebol, o duelo desta noite, na capital paulista, foi digno da grandeza de Corinthians e Flamengo. Não houve, é verdade, uma apresentação individual que deixasse o público boquiaberto. Mas emoção não faltou a corintianos e flamenguistas. A bela disputa foi reconhecida pela exigente Fiel, que aplaudiu os alvinegros ao fim do jogo apesar do resultado insatisfatório.


Agora, o Flamengo encara o vencedor do duelo entre Alianza Lima e Universidad de Chile, que se enfrentam nesta quinta, em Santiago. O time chileno venceu por 1 a 0 em Lima. Como teve a pior campanha entre os classificados, o Rubro-Negro faz o primeiro jogo no Maracanã e decide a vaga na semifinal em campo adversário.

Ao Corinthians, restou se consolar com a eliminação do rival Palmeiras na Copa do Brasil e curtir o reconhecimento do torcedor no Pacaembu.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010