Pesquisar este blog

Rodada da Copa do Brasil - Quarta Feira

quinta-feira, maio 6


Resumo das partidas:
A molecagem continua solta na Copa do Brasil. O Santos superou o Atlético-MG, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, e agora vai enfrentar o Grêmio nas semifinais da competição (assista aos gols no vídeo ao lado). Atuando com três atacantes (Neymar, André e Robinho), o Peixe voltou a ser insinuante e fez 3 a 1 no Galo - os mineiros haviam vencido a primeira partida por 3 a 2, em BH.

Antes da partida, provocações. O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Atlético, não gostou de ouvir os santistas tirando onda dele na festa do Paulistão, domingo passado, e prometeu troco. Ficou só na promessa.




Os Meninos da Vila que se cuidem. Aí vai um time que se alimenta de Copa do Brasil. São quatro títulos nas costas, o maior vencedor ao lado do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o Grêmio confirmou a vaga nas semifinais da competição ao derrotar o Fluminense por 2 a 0 (assista aos gols no vídeo ao lado). No Olímpico, em Porto Alegre, o time de Silas nem precisou usar a vantagem conquistada no Maracanã, semana passada, com a vitória por 3 a 2. O Tricolor gaúcho vai enfrentar o Santos, que passou pelo Atlético-MG, também nesta quarta. Valente, o Flu de Muricy Ramalho se despede.

Em 18 participações, é a décima vez que o Grêmio fica entre os quatro melhores. A última vez foi em 2001, ano em que conquistou o tetra. As semifinais começam na semana que vem. O sorteio dos mandos de campo será realizado nesta quinta-feira, às 14h, na sede da CBF, no Rio.

No próximo fim de semana, começa o Campeonato Brasileiro. Os dois times vão jogar fora de casa. O Grêmio estreia no sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. O Fluminense joga em Fortaleza, domingo, contra o Ceará, no Castelão. As duas partidas serão às 18h30m (de Brasília).



Dez cobranças de pênaltis, apenas três gols. Em uma disputa rara, em que brilharam os goleiros Márcio e Marcos, o Atlético-GO fez 2 a 1 no Palmeiras, após vencer por 1 a 0 no tempo regulamentar, no Serra Dourada, nesta quarta-feira, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Marcão fez o gol do Dragão, aos 25 minutos do segundo tempo, mas nas penalidades máximas apenas Márcio e Elias converteram para os goianos. Os alviverdes, por sua vez, que haviam vencido o jogo de ida no Palestra por 1 a 0, só contaram com a cobrança certeira de Ewerthon.

Com o resultado, o time do técnico Geninho terá pela frente o Vitória, que eliminou o Vasco nesta quarta.






O Vasco lutou, se esforçou e venceu o Vitória na noite desta quarta-feira em São Januário. Mas um pênalti cometido por Nilton no primeiro tempo definiu quem vai disputar a semifinal da Copa do Brasil. Com o gol feito pelo goleiro Viafara, o time baiano perdeu por 3 a 1, mas se classificou pelo critério do gol fora de casa - em Salvador, ganhou por 2 a 0. Magno, Ramon e Carlos Alberto marcaram para os cariocas.

Apesar do resultado não ter sido suficiente, a torcida fez as pazes com os jogadores. No maior público de São Januário do ano (14.221 presentes), o Vasco deixou o campo aplaudido.

Agora, na semifinal, o Vitória enfrenta o Atlético-GO, que eliminou o Palmeiras na disputa de pênaltis. O primeiro jogo acontece na próxima semana.

Antes disso, os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, na primeira rodada da competição deste ano. No sábado, o Vitória encara o Palmeiras no Palestra Itália, às 18h30m. O Vasco pega o Atlético-MG no domingo, às 16h, no Mineirão.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010