Pesquisar este blog

Nordestão 2010: Ceará perde para lanterna dentro do Castelão.

domingo, julho 11

Após um fraco primeiro tempo e um início de segundo preocupante - quando tomou o 3º gol aos 40 segundos - a situação do Alvinegro na partida ficou complicada e o time da Paraíba conseguiu a segunda vitória na competição, com 3x2 no placar.

O Ceará agora enfrenta o CSA pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste. Antes, o Vovô encara o Corinthians, na quarta-feira (14), no Castelão, pela Série A do Brasileirão


1º Tempo

O Ceará começou o primeiro tempo pressionando. Com maior posse de bola, o Vovô chegou a perder boas chances com Lopes.

Mas, na primeira chegada do Botafogo, aos 14 minutos, Camilo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área. Chapinha aproveitou a falha da defesa e empurrou a bola pra rede, abrindo o placar para o time da Paraíba.

Perdendo o jogo, o Alvinegro se desestabilizou e não conseguia pressionar o Botafogo.

Melhor chance

A jogada de maior perigo do Vovô foi em uma falha do goleiro Genivaldo. W.Amorim chutou de fora da área e o arqueiro quase se complicou em uma defesa fácil.

Apesar das poucas chances, o Botafogo sempre levou perigo quando atacava. No último lance do primeiro tempo, Val aproveitou um lançamento e ampliou o placar.

2º Tempo

Logo no pontapé de saída, Chapinha fez jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. A defesa do Ceará falhou, mais uma vez, e Paulinho Macaíba apareceu livre para marcar o 3º.

A falta de um jogador de área na partida prejudicou muito o Vovô. As principais chances eram criadas com chutes de longa distância.

Gol do Ceará

Em cobrança de falta, Júnior Cearense bateu forte, a bola desviou na barreira e saiu do alcance de Genivaldo.

Contando com mais um desvio

De tanto pressionar, o Ceará conseguiu marcar o segundo. Anderson pegou uma sobra de escanteio no lado esquerdo, fez boa jogada e chutou para o gol. Contando com mais um desvio na defesa, a bola balançou as redes do Botafogo.

A reação do Alvinegro terminou no segundo gol, dando um fim a uma série de três jogos seguidos de resultados positivos.


0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010